13/07/2017 às 16h52min - Atualizada em 13/07/2017 às 16h52min

Slingbacks: o sapato com ares vintage é item do momento

Com salto baixo, o slingback é mais um exemplo da onda anti-salto alto pela qual a moda vem passando

Emilia Kuster
Depois de anos de botas de cano médio, sandálias e estiletos altíssimos, a moda finalmente deu um pausa para os pés das fashionistas. Primeiro foi a mania dos tênis que tomou o estilo de rua e deixou todo e qualquer look muito mais confortável. E vem temporada, vai temporada, a tendência continua a ir na direção contrária dos saltos nas alturas – vide os mules sem salto. E enquanto os tênis continuam em alta – adoramos as versões em veludo – um novo sapato-desejo das antigas veio fazer um retorno no guarda-roupa. Com seus ares vintage e salto baixinho, o slingback promete ser o queridinho das próximas estações.
 
O modelo viajou no tempo graças a Karl Lagerfeld, que retomou o modelo bicolor de bico redondo na passarela da Chanel no outono-inverno 2015. A Dior também estreou os kitten heels – ou salto gatinho, como também é chamado o slingback quando tem salto afinado e baixinho – mas com bico triangular. Daí foi um pulo para o modelo tomar o street style e o guarda-roupas das famosas e outras marcas também criarem suas respectivas releituras do sapato.
 
Outro pontos positivos do slingback além do conforto? Diferente das ankle boots, ele não corta a silhueta horizontalmente e o saltinho de quebra ainda dá uma alongada nas linhas. Quer mais? Elegante, ele pode levantar um look básico enquanto vai bem com looks mais formais. Para trazer o slingback para os dias de hoje, prefira combiná-lo com peças mais modernas eliminando o risco de deixar o look datado demais. Aposte na combinação com jeans – principalmente os modelos cropped ou mais larguinhos – ou com calça de alfaiataria. O slingback também vai bem com saia – a midi é uma grande favorita.


 
Slingbacks com jeans cropped
 

 
Slingbacks com jeans de barra dobrada
 

 
A saia jeans deixa o look mais moderno e menos formal
 

 
A saia midi é uma das combinações favoritas. Prefira modelos fluídos e combine com jaqueta jeans para deixar a produção mais casual
 

 
Una duas tendências fortes: o jeans de cintura alta com cara de vintage e barra curta com os slingbacks de bico fino
 

 
Os modelos de calça boyfriend, mais larguinhos, vão bem com os sapatos e modernizam o look

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »