29/10/2019 às 10h45min - Atualizada em 29/10/2019 às 10h45min

Lenço é cool! 4 formas de incluir o item nos looks de verão como uma fashionista

Lenço é tendência: acessório hit nas temporadas de moda nacional e internacional pode ser usado no cabelo, no pescoço, na bolsa e até no cinto para incrementar o look do verão

- BRUNA VILAR
Lenço no cabelo, na bolsa ou no pescoço? O acessório que brilhou nas passarelas e no street style internacionais tem tudo para conquistar um lugar de destaque no look das it girls durante o próximo verão. É que ele funciona bem em penteados fresquinhos para o dia a dia, mas também aparece como uma opção fashionista quando combinado a outros itens que fazem sucesso no closet. Confira!
É verdade que roupa e maquiagem são muito importantes na hora de montar um look, mas os acessórios não ficam para trás. Algumas das tendências que têm tudo virarem itens de desejo entre as fashionistas já estão entre nós: é o caso de cintos com fivelas grandes, bolsas de mão e chunky bijoux. Mas não é só isso! Seja no cabelo, no pescoço ou amarrado na bolsa, o lenço vem com força para as produções de verão. Confira 4 formas de incluir o acessório queridinho no seu look!
1 - RABO DE CAVALO COM LENÇO
O rabo de cavalo é provavelmente um dos penteados mais tradicionais entre o público feminino. Clássico e atemporal, o hairstyle costuma ser queridinho entre quem prefere um visual minimalista e com menos informação, porém pode ganhar mais personalidade com alguns truques de styling. É aí que o lenço entra! Em vez de usar um prendedor comum para manter os fios no lugar, aposte no acessório - preferencialmente em um modelo longo para deixar as pontas soltas e caídas ao lado do rabo de cavalo. Como o próximo verão promete cores vibrantes, a dica é investir em um lenço com estampas e tons marcantes para deixar o visual mais descontraído.
2 - LENÇO EMBUTIDO NA TRANÇA
Para quem prefere trançar as madeixas, o lenço é grande aliado na hora de inovar no penteado. É que o acessório de tecido pode ser embutido nos fios, o que deixa o visual muito mais fashion e garante um cabelo arrumadinho por mais tempo. O hairstyle pode até parecer difícil de fazer, mas a dica é imaginar o lenço como uma das pontas do cabelo e, depois, é só trançar normalmente. Na Semana de Moda de Nova York, o penteado fez sucesso nos desfiles de grifes como a Maki Oh e também conquistou as fashionistas que passaram pelo street style.
3 - TRUQUE DE STYLING: LENÇO NA ALÇA DA BOLSA
Nem só de penteados vive o lenço! Um bom truque de styling para incluir o acessório nos looks do dia a dia é combiná-lo com a sua bolsa preferida. Simples e muito prática, a tendência que vem direto do street style internacional pode ser facilmente reproduzida em casa: é só amarrar o lenço em uma das extremidades da bolsa ou enrolar o acessório em tecido por toda a extensão da alça. Além de dar uma cara nova para a peça que você já tem em casa, o truque de styling agrega informação de moda para o look. Ele foi a aposta de grifes como a Ralph & Russo para o Paris Fashion Week. Já a Elie Saab apostou em um duo de acessórios diferente: cinto com lenço.
4 - LENÇO NO PESCOÇO É HIT
Seja nas passarelas gringas ou nacionais, o lenço ganhou um status a mais. É que grifes como Tommy Hilfiger, Marc Jacobs e Modem levaram o acessório para o pescoço das modelos: versátil, ele pode ajudar a compor looks monocromáticos ou trazer pontos de cor para a produção - modelos estampados foram os preferidos entre estilistas renomados. Vale usar o item de estilo como echarpe ou investir em um laçarote com a peça, que vira um acessório statement. Para o próximo verão, versões finas, leves e com brilho são as favoritas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »