13/12/2019 às 10h14min - Atualizada em 13/12/2019 às 10h14min

Como montar a mala perfeita

As dicas e truques para não errar na hora de escolher o que levar na viagem de fim de ano

revistamarieclaire.globo.com – Redação Marie Claire
Mala de viagem pronta. (Foto: Pinterest)
Viajar é muito gostoso, mas montar a mala é sempre um dilema. O que levar? O que vale a pena deixar? Como fazer as melhores e mais práticas combinações? São muitas dúvidas e vamos responder algumas agora, te ajudando a montar a mala perfeita, independente do seu destino.
 
1. Menos é mais
Não é raro levar e acabar trazendo de volta, intactas, várias roupas. Isso acontece porque a regrinha do menos é mais não é seguida. Antes de colocar um item na mala, saiba com o que você irá combiná-lo - e, de preferência, em mais de uma variação de look! - e para qual ocasião ele servirá.
 
2. Acessórios devem ser aposta
Roupas e sapatos podem ocupar muito espaço, diferente dos acessórios. Separe um necessaire e invista em brincos, colares, pulseiras e cintos capazes de mudar as peças que se está levando na mala. Por exemplo: um cinto poderoso pode ser usado para acinturar um blazer e assim, dar nova vida à peça.
 
3. Atenção aos sapatos
Eles são os vilões da mala! Seja suscinta na escolha dos sapatos. Invista com três coisas em mente: conforto, versatilidade - para que levar um par neon se as suas roupas combinam mais com o pretinho básico, por exemplo? - e ocasião.
 
4. Faça escolhas inteligentes no look da viagem
A produção escolhida para embarcar também é super importante. Dê preferência para usar as peças mais complicadas de colocar na mala e as mais pesadas - como botas, tricôs e jeans grossos -, e não se esqueça de levar o casaco na mão!
 
5. Leve seus xodós
Não dá para passar perrengue nas férias. Então, nada de levar sapato novo, vestido apertado ou qualquer item que possa trazer desconforto! Mesmo que estejam mais batidinhos, leve seus xodós porque nenhuma peça te ajudará a curtir mais o momento do que uma que te deixa confiante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »