18/11/2019 às 10h30min - Atualizada em 18/11/2019 às 10h30min

Deu praia? 5 inspirações de penteados para todos os tipos de cabelo no verão

Cabelo na praia: coque no topo da cabeça, trança e mais opções de penteados da moda para usar nos looks de verão

- BRUNA VILAR
A temporada de sol, mar e areia já começou para muita gente e o cabelo precisa de atenção especial nesse momento. Além de proteger as madeixas e deixar o visual mais fresquinho, um bom penteado é capaz de dar um up no look da praia.
Um bom penteado faz toda a diferença na hora de arrumar o cabelo para um dia de praia. É que o visual fresquinho e descontraído que costuma ser item de desejo no verão também passa pelos fios, sejam eles curtos, médios ou longos. Nesse momento, os hairstyles são verdadeiros aliados de qualquer pessoa: eles dão um up no look, deixam as madeixas no lugar e ainda agregam informação de moda à produção - especialmente quando vêm acompanhados de acessórios, como lenço. Confira 5 opções de penteados que são aposta certeira para os dias de sol!
1 - COQUE NO TOPO DA CABEÇA
Um dos penteados mais tradicionais entre o público feminino, o coque é também uma opção prática e muito funcional para qualquer tipo e comprimento de cabelo nos dias de praia. A versão alta, no topo da cabeça mesmo, se mostrou favorita nas passarelas internacionais quando o objetivo é conseguir um visual mais descontraído e superdespojado - o que é a cara dos dias mais quentes. É só torcer os fios e prendê-los o mais alto possível, sem se preocupar em deixar as madeixas estáticas ou "coladas" na cabeça.
2 - TRANÇA FOLGADA NO CABELO
A trança é um verdadeiro curinga entre os penteados: a opção funciona em looks para festas, produções do dia a dia e até no office look. E é claro que o hairstyle também vira um aliado na hora de curtir o trio sol, mar e areia. A dica para fugir de um visual superarrumadinho e mais formal é fugir de versões em que os fios ficam bem presos e alinhados - uma produção mais simples, com cara de feita às pressas, costuma ser a preferida para a ocasião. Além disso, o penteado ajuda a evitar nós e contribui para diminuir o frizz.
3 - COQUE ABACAXI
O coque abacaxi já é antigo aliado das donas de cabelos cacheados e crespos para garantir a definição dos fios na hora de dormir. Mas não é só isso! Com franja ou sem, o penteado deixa a nuca de fora e dá um visual prático e fresco no ato. Indicado especialmente para quem cachos com curvaturas entre 3a e b de acordo com experts, o hairstyle funciona muito bem aliado a acessórios de cabelo poderosos, como a bandana.
4 - RABO DE CAVALO COM LENÇO
O lenço é um dos acessórios mais versáteis da moda e pode ser usado de diferentes formas para arrematar o look - seja na bolsa, no cabelo e até na cintura fazendo a vez do cinto. Clássico e atemporal, o rabo de cavalo é um dos penteados que ganha ares mais fashionistas com o item multiuso. O truque de styling é usar o lenço no lugar do prendedor de cabelo comum. Dê preferência a modelos mais longos para deixar as pontas soltas e caídas sobre os fios.
5 - TRANÇA LATERAL NA RAIZ
Se você não abre mão de cabelo solto nem para ir à praia, tudo bem. A trança lateral na raiz, por exemplo, é uma forma de deixar o visual mais interessante sem abandonar o comprimento dos fios. É só repartir as madeixas para o lado de sua preferência e fazer tranças bem rentes ao couro cabeludo, deixando todo o restante do cabelo solto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »