31/07/2018 às 14h43min - Atualizada em 31/07/2018 às 14h43min

Falha elétrica deixa 80% de Caracas e estados vizinhos sem luz.

Agência Brasil

Grande parte de Caracas e algumas áreas de estados vizinhos como Vargas - onde se encontra o principal aeroporto da Venezuela -, Miranda e Aragua ficaram sem luz nesta terça-feira (31) devido a uma falha elétrica em uma subestação nos arredores da capital venezuelana.

"Neste momento há interrupção do serviço de eletricidade em 80% de Caracas. A falha tem sua origem em Santa Teresa del Tuy (Miranda). Estamos trabalhando para repor o serviço", disse o ministro de Energia Elétrica, Luis Motta Domínguez, em mensagem no Twitter.

Embora o ministro não tenha dado detalhes de outros estados, deputados opositores e jornais locais informaram que áreas de Vargas, Miranda e Aragua também ficaram sem luz.

"O blecaute se estende por quase toda Caracas. Foram reportadas falhas elétricas nos cinco municípios da área metropolitana, e inclusive no estado de Vargas", disse em mensagem no Twitter o deputado opositor Juan Andrés Mejía.

Em meio ao blecaute, os telefones celulares também registraram falhas nos sinais, por isso as comunicações ficaram afetadas.

As falhas elétricas são constantes em boa parte do país, e embora ocorram com menos intensidade em Caracas, durante os últimos meses os blecautes foram mais constantes em alguns lugares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »