21/03/2024 às 15h56min - Atualizada em 21/03/2024 às 15h56min

Estados Unidos Expressam Preocupação com Conflito em Gaza e Buscam Cessar-fogo na ONU

Redação
Redação
Os Estados Unidos demonstraram uma crescente preocupação com o conflito em curso na Faixa de Gaza, expressando profundo pesar pelas vidas perdidas entre os palestinos. Como parte de seus esforços para promover a paz na região, os EUA estão buscando uma resolução na Organização das Nações Unidas (ONU) que exija um cessar-fogo imediato.
A escalada do conflito entre Israel e grupos palestinos, incluindo o Hamas, tem resultado em um número significativo de mortes e ferimentos, principalmente entre civis. As imagens perturbadoras de destruição e sofrimento têm reverberado globalmente, aumentando a pressão sobre as potências internacionais para agir e buscar uma solução diplomática.
O governo dos Estados Unidos, liderado pelo presidente Joe Biden e sua equipe diplomática, tem mantido conversas intensas com várias nações aliadas e partes interessadas na região, buscando apoio para uma resolução da ONU que estabeleça um cessar-fogo imediato e incondicional, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken está no oriente médio fazendo as negociações. . Este movimento é visto como um passo crucial para conter a escalada da violência e abrir caminho para negociações de paz significativas.
Embora os detalhes exatos da resolução proposta ainda não tenham sido divulgados publicamente, espera-se que ela inclua disposições para o monitoramento internacional do cessar-fogo, garantindo o acesso humanitário às áreas afetadas e incentivando negociações de paz entre todas as partes envolvidas. 
O presidente Lula, tem reiterado a sua posição contra a guerra e segundo ele, Israel tem cometido atrocidades, e usando força desproporcional matando mulheres e crianças.  Lula também condena o Hamas pelos ataques e pelos sequestros e por manter os reféns presos.  Essa pressão de Lula tem feito efeito e a pressão internacional por um sessar fogo amenta cada dia mais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »