14/02/2018 às 14h15min - Atualizada em 14/02/2018 às 14h15min

8 truques de maquiagem para garotas preguiçosas

Não curte passar horas em frente ao espelho? Vem com a gente!

revistaglamour.globo.com
Você gosta de maquiagem, mas sempre bate aquela preguiça de seguir os tutoriais. Isso porque você simplesmente não tem muita paciência de encarar aquelas técnicas super detalhadas e sempre bate aquele pensamento: “ah, não vai ficar igual mesmo…” E de tanto errar, você já desistiu e faz só o básico do básico mesmo.
 
Pois saiba, migs, que dá pra ficar linda e produzida mesmo quando bate aquela “pregui”! A super maquiadora Andreia Oliveira, do Creative Salon (SP), ensina dicas para garotas nem tão empenhadas assim no make! Vem ver as técnicas que ela compartilhou!
 
1. Sem erros no delineado
 

Delineado gatinho dramático (Foto: Imaxtree)

Delineado gatinho dramático (Foto: Imaxtree)


Delineado gatinho dramático (Foto: Imaxtree)
 
Ninguém quer errar ou borrar os olhos. Então, para acertar no delineado gatinho, o ideal é fazer um traço primeiro com sombra (marrom ou preta) para ter uma noção de como vai ficar. Com elas também dá para ajeitar para que os dois lados ficarem iguais. Depois é só fazer a linha com o delineador que você prefere, por cima dessa marcação com a sombra. E lembre-se que, para ficar craque no delineado, o segredo é treinar!
 
2. A make do trabalho até o happy hour
 

Prepare a pele com calma e carinho (Foto: Instagram/Reprodução)

Prepare a pele com calma e carinho (Foto: Instagram/Reprodução)


Prepare a pele com calma e carinho (Foto: Instagram/Reprodução)
 
O segredo para a maquiagem durar por muitas horas é o preparo da pele antes de se maquiar. Limpar, tonificar e hidratar, esses são os 3 passos que fazem a diferença. Use sempre produtos adequados para seu tipo de pele. Outra dica é borrifar água termal no fim do dia para dar aquele up no make. Se necessário, reaplique corretivo,blush e abuse de um batom mais escuro. Assim você estará com uma maquiagem nova pra arrasar no happy hour!
 
3. Pele de "prima"
 

Guia do Iluminador para pele negra (Foto: Imaxtree/getty images)

Guia do Iluminador para pele negra (Foto: Imaxtree/getty images)


Guia do Iluminador para pele negra (Foto: Imaxtree/getty images)
 
Para acertar na pele, o mais importante é saber exatamente a base que se adapte com seu tipo de pele e a cor exata. Ir aplicando finas camadas também é uma dica muito legal, assim a pele não fica pesada e você consegue uma cobertura uniforme! Use um bronzer 2 tons acima da cor da sua pele para fazer o contorno. E isso é simples: aplique em cima do osso zigomático, com 2 dedos de distância da boca em direção a orelha, e também rente à raiz do cabelo e maxilar, criando uma moldura para o rosto. Esfume sempre para não ficar marcado. O blush não pode faltar para completar o look e garantir um ar saudável.
 
4. Cílios mais longos
Existem produtos que servem para serem usados antes da máscara de cílios, que além de tratar, ainda garantem um volume extra aos fios. Caso recorra apenas as máscaras, aplique várias camadas. Você pode usar, por exemplo, uma camada de máscara alongadora e outra camada de máscara para dar volume. O resultado é incrível.
 
5. Olho esfumado em segundos
Você vai precisar de um pincel fofo para esfumar, outro para aplicar a sombra e 2 tons de sombra marrom por exemplo. Use o tom mais escuro rente aos cílios e na pálpebra móvel, com o pincel de esfumar, aplique a sombra mais clara no côncavo esfumando sempre para unir as duas cores na transição entre uma e outra, e para tirar a marcação também. Se gosta do esfumado abaixo dos cílios inferiores, aplique a sombra mais clara do início ao fim, e a escura no canto externo. Para finalizar, use um lápis, preto ou marrom e muitas camadas de máscara para cílios.
 

Make usando os dedos (Foto: Instagram/Reprodução)

Make usando os dedos (Foto: Instagram/Reprodução)


Make usando os dedos (Foto: Instagram/Reprodução)
 
6. Dedos pra que te quero!
Você consegue fazer uma maquiagem completa usando os dedos, isso vai depender muito da habilidade de cada um. Mas é bem tranquilo usar os dedos para aplicar as sombras, para conseguir um efeitos diferentes, vá medindo a pressão que usa para aplicar e esfumar a sombra.
 
7. Tchau, olheiras!
Para disfarçar as olheiras, o corretivo que mais uso é o laranja, que varia desde o pêssego clarinho até o vermelho, dependendo do cor da pele. Aplique primeiro uma camada do corretivo laranja, e por cima o corretivo na cor exata da sua pele. As olheiras irão desaparecer.
 
8. Produto curinga
Existem 4 produtos que, na minha opinião, não podem faltar: corretivo, máscara de cílios, blush e um lip balm para manter os lábios hidratados. Leve sempre na bolsa e arrase!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »