20/12/2017 às 13h53min - Atualizada em 20/12/2017 às 13h53min

Como conquistar o cabelo estilo Rapunzel no Brasil?

Mostramos as técnicas de alongamento para aderir ao comprimento super longo pra já!

revistaglamour.globo.com - Camila Sawamura
Kourtney Kardashian
Depois de um looongo período de raspados, curtinhos e bob hair na moda, o cabelão estilo Rapunzel volta a ser cool. As ultradesejadas madeixas de celebs como Yasmin Brunet, Kim Kardashian e a caçula Kylie Jenner já estão na nossa lista de inspiração.
 
Se você está lendo essa matéria e quer aderir à trend, mas viu que o comprimento do seu cabelo está no ombro... não precisa ficar frustada. Alongamento é a palavra: seja ele feito no salão ou em casa. Dá para sair batendo cabelo em poucas horas!
 
MEGA HAIR
Esqueça as complicadas e demoradas técnicas que usam cola, nós, tranças... “O mega com fita adesiva de micropele agride menos os fios e garante um visual mais natural ”, conta Regina França, do MG Hair, em São Paulo. Os fios naturais vem em pequenas tiras compostas por queratina, que são coladas rente ao couro  e recobertas pelas mechas naturais. É tipo um sanduíche de cabelo. A manutenção no salão é mensal. Em casa, seque bem depois da lavagens, principalmente rente à raiz.
 
FULL LACES E FRONT LACES
 

Kim Kardashian (Foto: Instagram/Reprodução)

Kim Kardashian (Foto: Instagram/Reprodução)


Kim Kardashian (Foto: Instagram/Reprodução)
 
Já os full laces e front laces, queridinhos de Kim Kardashian e Beyoncé, são próteses feitas com fios naturais costurados sobre um tule, que é colado na cabeça e dura de sete dias a um mês. Ah, e ainda existem versões coloridas. Dá para combinar o cabelo com a cor da roupa, que tal?!
 
TIC-TAC
Quem quer alongar o cabelo por um dia ou garantir aquele volume extra no penteado, vá de extensões com presilhas (popularmente conhecidas como tic-tac). Dá para fazer no conforto de casa: basta separar as mechas e prender. Além das tiras de cabelos, há também a franja, tranças e rabos de cavalo.
 
PERUCAS
 

Kylie Jenner (Foto: Instagram/Reprodução)

Kylie Jenner (Foto: Instagram/Reprodução)


Kylie Jenner (Foto: Instagram/Reprodução)
 
Antes de torcer o nariz para as perucas, saibam que existem modelos feitos sob medida, na qual são levados em consideração diametro da cabeça, tipo de cabelo e coloração. Mas, atenção: fios sintéticos duram até 6 meses. Já os fios naturais, se usados diariamente, mais de um ano. Kylie Jenner é fã!
 
PRÓTESES
São indicadas para casos como calvice e alópecia. "A prótese é uma película de silicone ou tela, onde é costurado fio à fio o cabelo natural. Ela é colada no couro cabeludo na área específica", conta Juliana Moura, da ProCap Hair, em São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »