12/10/2021 às 15h41min - Atualizada em 12/10/2021 às 15h41min

Fiat Pulse é flagrado 'limpo' dias antes do lançamento

SUV aparece em São Paulo durante gravação de comercial; Apresentação oficial será no próximo dia 19

- Emily Nery

Após mais de cinco meses da revelação do Fiat Pulse na final do BBB21, o primeiro SUV nacional da marca será apresentado no próximo dia 19. Na contagem regressiva para o lançamento, o carro foi flagrado sem qualquer camuflagem em São Paulo.

 

Longe de Betim (MG), onde será produzido, a unidade do Pulse foi clicada pelo nosso leitor Thiago Franco no bairro da Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. Na cor cinza, o modelo carrega uma placa com o nome, o que indica uma possível gravação de comercial. O exemplar em questão traz o nome Impetus Turbo 200 Flex, uma das prováveis versões mais cara do modelo.

 

 

Com carroceria de duas cores – preto e cinza – o modelo abusa de molduras plásticas, empregadas nos para-lamas e nas laterais. Eles se conectam aos para-choques traseiro e dianteiro. Na parte de trás, a peça tem um aplique na cor prata com duas saídas de escapamento falsas.

 

Já na dianteira, abaixo do para-choque também há um barra prateada que combina com a moldura cromada, posicionada na borda do capô. Ao menos nas versões mais caras, o SUV deve trazer faróis full-LED, sensores de estacionamento frontais, câmera de ré, chave presencial e frenagem automática de emergência.

 

 

Por dentro, a grande novidade ficará por conta da central multimídia de 10,1” que trará a plataforma de conectividade Fiat Connect Me, que oferece controle de algumas funções do carro por aplicativo, serviço de rastreamento e hotspot com internet 4G nativa da Tim, paga separadamente. Além disso, o painel de instrumentos será semelhante à picape Toro e terá tela de 7".

 

Motor 1.0 turbo mais potente do Brasil

Na última sexta-feira, a Fiat revelou os dados técnicos do inédito motor 1.0 turbo da família GSE. Ele contará com 130 cv quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina. Isso o torna o propulsor 1.0 litro mais potente do Brasil, ultrapassando os 128 cv do motor da Volkswagen.

 

O torque fica em 20,4 kgfm. Já o câmbio será automático do tipo CVT, que simula sete marchas. As configurações de entrada, entretanto, deverão utilizar o motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm, que poderá ter câmbio automático.

 

Vale lembrar que o modelo terá o menor entre-eixos do segmento. Isto é 2,53 metros, somente 1,1 cm maior que o entre-eixos do Argo. Largura, altura e comprimento também deverão ser ligeiramente menores que seus concorrentes, como Volkswagen Nivus, Caoa Chery Tiggo 3X e Honda WR-V.

 

Mirando a clientela do Nivus, o Fiat terá uma proposta parecida com o SUV alemão – o que inclui motor turbinado e boa tecnologia embarcada. Porém, a faixa de preço será um pouco menor do que a do concorrente e deve ficar entre R$ 90 mil e R$ 110 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »