30/10/2017 às 11h55min - Atualizada em 30/10/2017 às 11h55min

Pegboards garantem organização de forma prática, funcional, barata e criativa

Painéis perfurados servem para dar apoio para a fixação e instalação de diversos objetos e podem estar presentes em qualquer ambiente

revista.zapimoveis.com.br
A decoração está sempre se reinventando, buscando soluções práticas e baratas para imóveis cada vez menores e para orçamentos cada vez mais apertados. Mas isso não é sinônimo de falta de zelo com a ambientação da casa. Pelo contrário. Um pouco de criatividade pode ser capaz de deixar a  decoração moderna, funcional e mais personalizada e isso tudo sem gastar  muito dinheiro. Os pegboards são um bom exemplo para deixar a casa organizada com praticidade e a baixo custo. Os painéis perfurados que servem para dar apoio para a fixação e instalação de diversos objetos já são tendência para quem busca soluções práticas, baratas e funcionais. Além disso, basta ter inspiração e criatividade para usar o objeto em qualquer ambiente da casa.
 
Antes usado na indústria, comércio e oficinas, hoje os pegboards já fazem parte com frequência da decoração da casa. Ele ajuda a deixar tudo mais organizado e visível sem ocupar muito espaço e também sem pesar no bolso. “Hoje ele passou a ser utilizado na decoração de maneira criativa. A placa, que é perfurada de forma uniforme, serve para pendurar qualquer tipo de utensílios, desde acessórios a peças mais robustas, como suportes para bicicletas e muito mais que for necessário”, explica a arquiteta Neide Cirne.
 

pegboards

pegboards


 
Dentre as vantagens, os pegboards são muito versáteis e têm um ótimo custo benefício. Além disso, eles trazem um toque de personalidade e estilo à decoração. “A utilização deles deverá ser direcionada para quem quer fazer uma decoração mais prática, sem elementos de grande valor, por se tratar de um material mais descontraído”, revela Neide Cirne. Além disso, a variedade também se dá pelo tipo de material a ser empregado.  “Os painéis são facilmente encontrados no varejo, podendo ser de madeira, metal ou de Eucatex. Não existe um melhor que o outro, o que vai determinar qual o material ideal é o local onde será aplicado”, afirma a arquiteta Carla Siqueira.
 

pegboards

pegboards


 
A criatividade é o limite para o uso dos pegboards na decoração, principalmente porque eles podem ser aplicados de diversas formas. “O painel pode ser utilizado em qualquer área da casa. Usando a criatividade e o bom gosto, as placas podem ser customizadas para qualquer espaço, sendo recortadas de tamanhos diferentes e pintadas, tudo de acordo com o gosto e o estilo do usuário”, destaca Carla Siqueira. “Cheio de funcionalidade, é ótimo para organização de áreas como, closet (acessórios, cintos, bijuterias, bolsas..), escritórios , quarto de adolescentes (painel de recado, porta livros, porta canetas…) e quarto de crianças (pendurar cesto de brinquedos, brinquedos, bicicletas…), o pegboard consegue deixar todos os elementos em ordem e com ótimo apelo estético”, complementa.
 

pegboards

pegboards


 
Os pegboards também têm espaço garantido em outros ambientes da casa. Na cozinha, por exemplo, podem ser um coringa como suporte para utensílios domésticos, horta, prateleiras para potes e porta-temperos. “Como elemento decorativo, o pegboard pode ser utilizado para pendurar quadros e outros objetos, formando uma galeria que poderá ser modificada a gosto da pessoa e em qualquer tempo, interagindo com as diversas fases da sua vida”, ressalta Neide Cirne. E as ideias não param por aí. “Outra sugestão é a composição com os furinhos, que permitem o bordado com ponto de cruz, decorando de forma charmosa qualquer ambiente com desenhos criativos”, acrescenta a arquiteta.
 

pegboards

pegboards


 
pegboards

pegboards


 
pegboards

pegboards


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »