14/06/2017 às 10h30min - Atualizada em 14/06/2017 às 10h30min

Incêndio atinge prédio de 24 andares e deixa 6 mortos em Londres

74 ficaram pessoas ficaram feridas no incêndio que atingiu a torre Grenfell, no subúrbio da cidade. Bombeiros descartaram risco de desabamento no prédio que passou por reforma em 2016.

G1
G1
O grande incêndio que atingiu e destruiu um prédio de 24 andares e 120 apartamentos, na zona oeste de Londres, na Inglaterra, na madrugada desta quarta-feira (14), deixou ao menos seis mortos e 74 feridos. Não há informações sobre o que teria provocado as chamas na Grenfell Tower, que passou por uma reforma em 2016.
A Polícia confirmou pelo menos seis mortes e disse que esse número deve aumentar no prédio construído em 1974, em North Kensigton, no oeste da cidade. Embora tenham cogitado mais cedo, os bombeiros descartaram o risco de desabamento. O edifício fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.
Mais cedo, o chefe da Brigada de Incêndio de Londres, Dany Cotton, disse que houve uma “série de mortes”, mas disse que não poderia confirmar o número vítimas por causa do “tamanho e da complexidade” do edifício.
De acordo com a Reuters, a brigada de incêndio deve ficar pelo menos mais 24 horsa no local, para conter totalmente o incêndio. De acordo com o Comissãrio da Brigada de Incêndios, Dany Cotton, alguns bombeiros tiveram feriamentos leves durante o resgate.
Setenta e quatro feridos estão internados em cinco hospitais, sendo que 20 estão em estado grave. Testemunhas disseram em redes sociais que pessoas pularam da torre em chamas. Uma testemunha da tragédia contou à agência EFE que um bebê foi lançado do nono ou décimo andar do prédio.
Em uma das janelas, no nono ou décimo andar, havia uma mulher fazendo sinais, explicando que ia jogar seu bebê e pedia que alguém o segurasse", contou Samira Lamrani.
Outras gritavam pedindo ajuda para que seus filhos fossem resgatados. Os bombeiros também buscam sobreviventes. Um morador do 7º andar disse à BBC que o  alarme de incêndio não tocou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »