23/10/2017 às 09h36min - Atualizada em 23/10/2017 às 09h36min

Mais alta... e sem salto! Seis dicas para ganhar uns centímetros só com o look

A personal stylist Roberta Weber mostra que é possível, sim, "aumentar" a altura sem abrir mão do conforto

revistaglamour.globo.com - Roberta Weber
Todo mundo conhece a dica número 1 para alongar a silhueta: usar salto alto. Acontece que, no dia a dia, correndo de um lado para o outro, fica difícil se equilibrar em cima de calçados de 10 centímetros e não sentir desconforto nos pés. E se a gente te contar que tem como parecer mais alta sem o subterfúgio do nosso velho amigo salto?
 
Ah! Antes da gente continuar, é importante lembrar que você não deve, nem precisa querer parecer mais alta, mas, caso este seja seu desejo, seguem cinco dicas valiosas para criar efeito alongador, sem perder o conforto!
 
1.COMBINE O TOM DO SAPATO COM O DA SUA PELE
Quanto mais parecida com a sua pele for a cor do calçado, mais "mágico" será o efeito alongador! O motivo? Este truque cria continuidade e faz com que suas pernas pareçam mais longas.
 

Olivia Palermo (Foto: Getty Images)

Olivia Palermo (Foto: Getty Images)


Olivia Palermo (Foto: Getty Images)
 
2. BICO FINO
A nossa segunda dica é par perfeito da primeira. Uma sapatilha de ponta afinada, no tom da sua pele, é à prova de erros para criar o efeito ótico de alguns centímetros a mais.
 
3. SAPATO + MEIA-CALÇA = VOCÊ MAIS ALTA!
Caso você esteja cobrindo as pernas, o truque é combinar o calçado com a cor de meia calça que você estiver usando. Isso porque o monocromático sempre causa efeito alongador! Se você optar por uma parte de cima no mesmo tom ou similar, o resultado é ainda mais bem-sucedido.
 

Freddie Harrel (Foto: Instagram/Reprodução)

Freddie Harrel (Foto: Instagram/Reprodução)


Freddie Harrel (Foto: Instagram/Reprodução)
 
4. APOSTE NA ASSIMETRIA
Qualquer tipo de recorte que levar os olhos para uma linha vertical vai dar a impressão de mais altura. Fendas são aliadas perfeitas para isso e super hit do momento!
 
5. COMPRIMENTO CURTO OU CINTURA ALTA
Na falta do salto, podemos ganhar altura elegendo um short, saia ou vestido curto e/ou de cintura alta, mostrando mais perna e criando a ilusão que a cintura começa antes. Sim, o efeito é imediato! Quando usadas com calçados que não prendam no tornozelo, as peças criam mais espaço, alongando o corpo.
 

Reformation (Foto: Instagram/Reprodução)

Reformation (Foto: Instagram/Reprodução)


Reformation (Foto: Instagram/Reprodução)
 
6. E EVITE...
Para finalizar, se a ideia é parecer mais alta, evite modelos de sapato que prendam ou amarrem na perna e tons que contrastem muito com a cor da sua pele ou da calça que estiver usando.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »