03/10/2017 às 11h32min - Atualizada em 03/10/2017 às 11h32min

Fenômeno intrigante: peixes caem do céu junto com chuvas

IG
Ilustrativa
A cidade de Tampico, localizada no estado mexicano de Tamaulipas, presenciou um acontecimento interessante na última terça-feira (26). Enquanto uma chuva leve caía sobre o local, os moradores perceberam que havia um item extra compondo o fenômeno meteorológico: além de água, pequenos peixes também caiam do céu.
A inusitada situação foi divulgada pela página no Facebook da Defesa Civil de Tamaulipas, região norte do México , que divulgou fotos dos peixes junto da legenda: “um curioso caso em Tampico (colônia Lomas de Rosales), onde uma leve chuva foi registrada com a presença de pequenos peixes, que literalmente caíram do céu”.
A publicação fez muito sucesso: até agora, mais de 250 pessoas compartilharam as imagens e mais de 300 reagiram à postagem. Nos comentários, os usuários tentaram encontrar explicações científicas para a situação, e muitas pessoas atribuíram o fenômenos aos furacões que, nas últimas semanas, atingiram a região do Atlântico Norte.
De certa forma, os palpites não estavam errados. Em entrevista para o canal Asteca Noroeste , o diretor da Defesa Civil de Tamaulipas explicou que a situação – muito rara e difícil de ser avistada – ocorre em decorrência de tornados e outros fenômenos do gênero. Assim, os pequenos peixes são “sugados” e levados até as nuvens, que por sua vez, expelem os animais durante a chuva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »