02/10/2017 às 10h48min - Atualizada em 02/10/2017 às 10h48min

Alongamento de cílios fio a fio: especialista esclarece 8 mitos e verdades

O alongamento de cílios se tornou uma febre! Procuramos uma especialista para esclarecer dúvidas sobre a técnica fio a fio, a queridinha do momento

revistamarieclaire.globo.com
Conquistar um olhar poderoso com cílios volumosos, alongados e curvados é o desejo de muitas mulheres. É possível conseguir o look com muitas camadas de máscara ou optar por um procedimento de extensão de cílios, que garante olhos em destaque de forma mais prática e por mais tempo. O alongamento de cílios fio a fio é um dos queridinhos do momento. Por isso, procuramos a especialista Livia Siqueira, do In Beauty, de Campinas, para esclarecer os mitos e verdades sobre a técnica.
 
1. A técnica fio a fio tem efeito natural: Verdade.
Diferente das demais técnicas, o alongamento fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, proporcionando um look supernatural.
 
2. O alongamento prejudica os fios naturais: Mito.
Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os fios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.
 
3. O alongamento de cílios não tem restrições: Verdade.
Uma vez que o processo é totalmente externo não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais. O alerta vale para pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento.
 

O alongamento fio a fio não prejudica os cílios naturais (Foto: Thinkstock)

O alongamento fio a fio não prejudica os cílios naturais (Foto: Thinkstock)


O alongamento fio a fio não prejudica os cílios naturais (Foto: Thinkstock) 

4. Não pode usar máscara para cílios após o alongamento: Mito.
Pode-se usar máscara de cílios. As únicas indicações são evitar o produto à prova d’água (pois sua remoção pode ser mais difícil e danificar os fios do alongamento) e preferencialmente passar o produtos nas pontas dos cílios ao invés de toda a extensão.
 
5. Pode tirar os fios que estão soltando em casa: Mito.
O ideal é deixar que os fios fakes caiam por meio do processo de crescimento dos fios naturais. O ato de puxar os fios do alongamento pode fazer com que aos fios naturais também caiam. Se algo estiver incomodando, procure uma profissional capacitada para retirar o que for necessário.
 
6. Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento: Verdade.
Os demaquilantes possuem muitos ativos e são capazes que retirar a cola que une os fios fakes aos originais. Além disso, a própria ação de esfregar o algodão nos olhos é capaz de remover os fios.
 
7.  É preciso de intervalo entre os alongamentos: Verdade.
Quando a cliente faz alongamentos por muitos meses seguidos, indicamos um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.
 
8. Pode pentear os fios todos os dias. Verdade.
Não só pode, como deve. Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »