30/08/2017 às 15h15min - Atualizada em 30/08/2017 às 15h15min

“Envelhecer é uma sorte”, diz Alinne Moraes, que botou as pernas de fora na SPFW

A atriz roubou a cena no desfile de Gloria Coelho, em prol das mulheres de todas as idades

epoca.globo.com - Bruno Astuto
Alinne Moraes foi o grande destaque no desfile de Gloria Coelho dentro da São Paulo Fashion Week, na manhã desta quarta-feira (30). A atriz, de 34 anos, fez três entradas na apresentação da nova coleção da estilista, inclusive abrindo e fechando o desfile. “Estava com saudade desse friozinho que todas nós sentimos antes de entrar na passarela”, disse Alinne, que começou na vida artística como modelo.
 


“Da minha época para cá, as coisas mudaram muito. Vejo um profissionalismo muito maior de todos os profissionais de moda”, elogia ela, que foi muito aplaudida em cada uma de suas entradas na passarela. O desfile, aliás, teve ares de manifesto e reuniu mulheres de todas as idades para questionar padrões de beleza e comportamento. “A idade não pode restringir a carreira, a beleza e as experiências de nenhuma mulher. Envelhecer é uma sorte, um presente”, disse Alinne.
 


“Foi uma experiência única trabalhar no nosso casting com mulheres de várias idades. A moda precisa ser agregadora, estar do nosso lado, e não excluir nós, as mulheres mais maduras”, opinava a estilista Gloria Coelho, que, fiel a seu DNA, apresentou uma coleção baseada no estudo das proporções, usando e abusando dos recortes e da geometria. Não por acaso, a estilista é conhecida como a arquiteta da moda brasileira. “Sou uma arquiteta frustrada, todo mundo sabe disso”, finaliza Gloria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »