24/08/2017 às 10h46min - Atualizada em 24/08/2017 às 10h46min

Sobrancelha: aposte em formato mais natural

Conheça um arsenal de produtos que valorizam a região

vogue.globo.com
Nos últimos cinco anos, visitar uma clínica ou salão especializado em micropigmentação de sobrancelhas se tornou quase tão normal quanto sair para cortar o cabelo. O método,que mimetiza os fios com a ajuda de pigmento, tem duração de seis meses a um ano e virou mania nacional.
 
Boa saída para quem sofre de alopecia ou tem falhas na região, o procedimento deve ser feito apenas por profissionais qualificados para evitar resultados artificiais e padronizados - como muito se vê atualmente nas ruas.
 
"Cada formato de rosto pede um desenho específico", alerta Fernanda Barriviera, diretora técnica da Sobrancelhas Design, cadeia que aposta em métodos tradicionais de retirada de pelos com pinça e linha.
 
Em um movimento contrário às sobrancelhas extremamente marcadas, voltam à baila tipos mais naturais e cheios como os de Cara Delevingne, Lily Collins e Valentina Sampaio - a modelo transgênero, capa da edição de março passado da Vogue francesa e cuja sobrancelha ilustra esta reportagem, ostenta fios selvagens sem medo. "Não gosto dela muito desenhada, certinha e simétrica",contou Valentina.
 
Os fios wild também ajudaram a compor o make visto em vários desfiles da temporada de moda internacional para o inverno 2017/18, como Fendi, Bottega Veneta e Dior. "Enfatizei a beleza específica de cada modelo. Para sustentar esse efeito natural, as sobrancelhas têm que estruturar o rosto com um formato ideal", explica Peter Philips, diretor de criação da Dior Makeup.
 
Para isso, ele usou o Dior Brow Styler, lápis que preenche o arco e ajuda a defini-lo com precisão. Esse é apenas um dos produtos da enxurrada de lançamentos de maquiageme cosméticos para a região, prova de que a busca pelo olhar perfeito ainda vai longe.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »