23/10/2019 às 09h44min - Atualizada em 23/10/2019 às 09h44min

Equipes unem forças para ajudar a solucionar o problema de falta de água em Siqueira Campos e desobstruir rio

JCN/assessoria
Divulgação
Buscando dar apoio na questão da falta de água que vem prejudicando toda a cidade, a prefeitura de Siqueira Campos uniu esforços junto a SANEPAR para criar providências positivas para a obtenção de água.
Um dos principais pontos de captação de água é o do Ribeirão da Água Fria que se encontra com menos de 10% de sua capacidade. Esse índice faz com que as bombas da Sanepar não consigam bombear até ao Centro de Tratamento no município e alavancando o problema a bomba de um poço artesiano teve problemas e complicou ainda mais. No dia 17 Siqueira Campos ficou sem nenhum tipo de captação.
Em reunião com o Prefeito Fabiano Lopes Bueno, equipe da Defesa Civil, ASMAC, Sanepar, Polícia Ambiental, Secretaria de Obras, Departamento de Meio Ambiente, Câmara Municipal e membros da sociedade foi coordenada uma força tarefa para avaliar, desobstruir o curso do Ribeirão da Água Fria, e já na semana passada as equipes entraram em campo.
Muita coisa foi levantada nesse primeiro dia, muitos pontos de obstrução foram liberados e muitos outras situações problemas também foram mapeados, teve inclusive apoio aéreo por drone para avaliar outras áreas. Onde envolvidos fizeram um levantamento que será enviado para a Sanepar incluindo os problemas identificadas, para que possam agregar no seu plano de trabalho uma solução definitiva e importante para a comunidade, compreendendo os cuidados com as nascentes, margens e todo um trabalho de preservação e conscientização a fim de cuidar de um dos bens mais preciosos, a água.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »