15/10/2019 às 12h10min - Atualizada em 15/10/2019 às 12h10min

Márcio Junior pede melhorias relacionadas à saúde

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos o vereador Márcio Junior Carvalho apresentou indicação solicitando que o Poder Executivo forneça com mais agilidade e frequência os materiais que estão em falta para um atendimento mais eficaz no Centro Odontológico e nos postos onde tem atendimento de dentistas.
A justificativa do vereador é de em visita aos dentistas do quadro de profissionais da prefeitura municipal ele se deparou com a falta de vários materiais básicos para um bom atendimento. “Essa falta compromete em muito os procedimentos, principalmente as restaurações. Segue em anexo uma lista dos materiais que estão em falta e que já estão sendo solicitados desde o início de 2018. Além, também da falta de profissionais (que pode ser suprida com o concurso), encontra-se muitas dificuldades para que se tenha a contratação de técnicos para a manutenção das cadeiras e demais aparelhos”, explicou o vereador Márcio.
Na ocasião ele também solicitou instalação de ar condicionado nas salas de atendimento dos dentistas, segundo ele o calor muito forte atrapalha o atendimento e traz riscos de perca de materiais.
Outra indicação apresentada pelo vereador pede que o Executivo proceda a mudança do “Centro de Fisioterapia Municipal” de local, para que sejam instalados os novos equipamentos.
“O Centro de Fisioterapia Municipal de nosso município recebeu já há certo tempo vários equipamentos novos, porém estão encaixotados e desta forma não estão sendo utilizados devido ao pequeno espaço que se tem no local que funciona este serviço atualmente. Solicitamos o funcionamento do Centro de Fisioterapia em outro ponto, seja em prédio próprio ou não, ou ainda sugerimos o seu funcionamento na abandonada “Casa da Cultura” (a qual já tem previsão de reforma básica), onde poderiam funcionar também outras especialidades da saúde. Desta forma pedimos ao Poder Executivo que algo possa ser feito nesse sentido, para que a população tenha um atendimento mais digno e as profissionais da Fisioterapia possam ter melhores condições estruturais para propiciar um atendimento mais completo ao nosso povo”, solicitou.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »