09/09/2019 às 14h30min - Atualizada em 09/09/2019 às 14h30min

Canto de trabalho: 7 home offices coloridos para se inspirar

Fuja dos neutros e dê personalidade a seu home office, inspirando-se nos projetos abaixo

revistacasaejardim.globo.com – Bianca Alves
Mesa de escritório com tampo de vidro da Clami, poltrona da Clami com tecido estampado da Farm, e estante laqueada de azul ao fundo. Apartamento da jornalista Priscila Dal Poggetto, cujo projeto de decoração é da designer de interiores Helena Kallas (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

1. No projeto da designer de interiores Helena Kallas, a mesa ganha espaço na sala. Localizada atrás do sofá, ela ganhou espaço de armazenamento com a estante feita sob medida, colorida em azul Tiffany. O tom também está presente no quadro e na poltrona de trabalho.
 
2. No escritório do arquiteto David Bastos, o branco toma conta de todos os móveis. Ele ajuda a iluminar o ambiente, que é alegrado pelos acessórios coloridos e os livros na estante. É uma opção neutra, mas com personalidade, ideal para quem não quer ousar.
 

Grandes latas e um pôster coloridos alegram o escritório do arquiteto David Bastos no Rio de Janeiro. A base de todo o apartamento é branca (Foto: Tuca Reinés e Denilson Machado/MCA Estúdio)
 
3. O projeto assinado por Helena Camargo, do escritório H2C Arquitetura, é cheio de vida e charme. A estante suspensa arquiva todos os pertences das moradoras e traz uma decoração tranquila por meio das plantas e livros coloridos.
 

No projeto deste home office de 9,40 m², o escritório H2C Arquitetura criou a marcenaria a partir de peças da Tok & Stok misturadas com outros móveis que já pertenciam aos moradores (Foto: Evelyn Müller / Divulgação)
 
4. O apartamento com decoração assinada por Thaisa Camargo não tem medo de ousar nas cores. Com painel de madeira e paredes alaranjadas, o local de trabalho é o espaço mais divertido para os gatos da casa.
 

A escolha de Thaisa para a parede do escritório foi a cor Suco de Cenoura, da Suvinil. A marcenaria especial para os gatos da família foi desenhada pela arquiteta e executada pela Marcenaria São Francisco. Cadeira da Artefacto. Sofá e almofadas feitos sob medida e revestidos com tecidos Regatta. A corda em sisal na coluna também foi pensada para divertir os pets (Foto: Sidney Doll/Divulgação)
 
5. Feita sob medida, a estante tem módulos coloridos e encaixados nas prateleiras com espessura de 3 cm. Além disso, nichos de diferentes tamanhos indicam o local de cada coisa, revestidos em diferentes tons de laca. O projeto é da equipe do Goa Arquitetos.
 

Para organizar o home office, compartilhado pelo casal de moradores, o escritório Goa Arquitetos criou uma estante que foge do comum. O móvel tem módulos coloridos. Os diferentes tons de laca identificam os livros, separados por temas (Foto: Maíra Acayaba/Casa e Jardim)
 
6. Nos 42 m² do apartamento de Eric Schneider em Nova York, um móvel central reúne diferentes funções. A partir dele, a cama surge desdobrada, há um guarda-roupas e uma mesa que serve como home office. Colorida em azul marinho, a peça é o grande destaque do local. O design é projetado pelo escritório Normal Project.
 

Da porta do móvel multiuso surge o home office (Foto: Divulgação)
 
7. No projeto do arquiteto Diego Revollo, o escritório fica em um vão criado na sala de estar. O resto do ambiente tem paleta neutra, enquanto a área de trabalho recebeu camadas de azul em toda sua amplitude, inclusive na marcenaria, que fica camuflada na parede.
 

Área de trabalho se destaca por parecer um caixote colorido em meio à sala de estar com paleta neutra (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »