10/01/2022 às 15h52min - Atualizada em 10/01/2022 às 15h52min

EM NOME DO ACONCHEGO

- CASA COR
Varanda aconchego
Aconchegante ao extremo, a varanda ficou ainda mais integrada ao living com a retirada de portas e caixilhos. A divisão para a sala de TV agora fica marcada por uma estante vazada, que deixa fluir a claridade. Abaixo dela, uma lareira ecológica mantém o conforto mesmo nos dias mais frios
 
Com 244 m² e vista para o Parque da Água Branca, este apartamento na zona oeste de São Paulo conquistou o casal, que buscava um novo lar para viver com mais conforto junto dos dois filhos pequenos.

A paisagem a partir da varanda e a boa metragem foram cruciais para a compra do imóvel. Faltava, ainda, aquele toque de personalização, que os moradores confiaram à dupla Tássia e Thaisa Pereira, do escritório TT Interiores.

 A integração da área social revelou algumas vigas que não podiam ser removidas. Para disfarça-las e criar uma atmosfera ainda mais aconchegante, optou-se por um forro de madeira no teto. A bancada gourmet, que serve de apoio para o jantar, recebe com o mesmo porcelanato que reveste as paredes
 
Responsáveis pelo projeto de reforma e decoração, elas providenciaram pequenas, mas importantes, alterações na planta original, retirando algumas paredes, portas e esquadrias existentes. Uma solução simples, que trouxe melhoria na circulação e dinamismo no uso dos espaços.

Super equipada e com muitos armários, a cozinha se estende até o terraço gourmet num corredor único. Toda em azul, a marcenaria executada pela Bontempo traz um toque de personalidade e elegância ao ambiente
 
Agora totalmente integrados, os ambientes de estar, TV, jantar, cozinha, gourmet e varanda contemplam uma única e ampla área social, mais propícia ao convívio.

Em contraponto com a marcenaria, as paredes da sala de jantar e TV ganham um toque rústico das pedras naturais
 
Apesar da unificação, cada espaço possui características bem definidas. Os diferentes revestimentos e texturas, o uso das cores e a seleção de mobiliários ajudam a delimitar os cômodos sem a necessidade de barreiras visuais.

Acolhedora e com personalidade, a sala de TV é marcada por um interessante jogo de texturas e volumes
 
Para a decoração, Tássia e Thaisa apostaram num mix de materiais que realça o natural e traz um mood elegante à morada. Assim, percebe-se a forte presença da marcenaria, além da pedra natural e do couro. O piso vinílico e o porcelanato aparecem para garantir praticidade e facilidade de manutenção.

Conectada com a cozinha e o gourmet, a sala de jantar evidência o bom mix de cores, texturas e materiais que permeia todo o projeto

A área verde externa também invade o décor do apartamento, já que a varanda é toda envidraçada. “Incorporamos plantas na parte interna, que se funde à paisagem, criando uma linda composição nesse ambiente”, ressaltam as profissionais do TT Interiores. Extremamente acolhedora, ela é o espaço de descompressão e o ponto de conexão da casa com a natureza. Tudo o que mais valorizamos nos dias atuais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »