30/08/2019 às 13h24min - Atualizada em 30/08/2019 às 13h24min

Bí reassume a prefeitura de Siqueira Campos nesta sexta-feira

Isaele Machado - JCN
JCN
Na manhã desta sexta-feira, às 9h30, o prefeito Fabiano Lopes Bueno – Bí, reassumiu o cargo que estava afastado desde 16 de dezembro de 2018. Ele conseguiu no Tribunal de Justiça uma liminar para seu retorno.
A princípio havia dúvida se precisaria autorização da justiça local para que ele fosse restituído a cadeira do Executivo. Segundo o presidente da Câmara – Manoel Estevam Velasque – Manezão, essa necessidade não existe, depois de consultar os meios judiciais ele tomou a decisão de notificar o prefeito até então em exercício – Luiz Henrique Germano, de que o Bí voltaria ao cargo.
“A gente fica numa situação difícil, é muita pressão, eu procuro fazer tudo dentro da lei e a gente se informou junto ao judiciário, o Tribunal de Justiça (TJ) sobre o que seria feito, e esse documento que o prefeito BÍ tem em mãos permite que ele assuma a prefeitura e cancela a posse do vice (Germano) como prefeito”, explicou Manezão.  
Manezão ainda disse que tudo foi feito de acordo com a justiça e que o advogado Guilherme Sales Gonçalves, que representa o prefeito Bí, peticionou e explicou que se Germano ficasse no cargo deixaria de cumprir ordem judicial do TJ e estaria cometendo o ato de usurpação de função. “A justiça local aguardava comunicado oficial do TJ, eu tomei as precauções para que o advogado da mesa diretora da Câmara consultasse a juíza local, e ela informou que quem deu a ordem foi o TJ, que é superior, e deveria ser cumprida”, explanou Manezão.
Durante a entrevista o prefeito disse que está muito feliz porque a justiça entendeu que seu afastamento não seria o caminho e que inclusive o TJ estranhou o afastamento durante oito meses. “Estou exercendo o mandato novamente e estou à disposição da comunidade siqueirense, eu sempre acreditei na justiça e acima de tudo em Deus”, disse Bí.
Ao ser questionado das dúvidas sobre a reintegração, Bí disse que não há dúvida nenhuma e que a condução ao cargo é imediata. “A Câmara já notificou a prefeitura de que teria que me reintegrar imediatamente, a Câmara foi avisada e avisou o Executivo. Agora estamos analisando com o secretário de administração agora definido – João Belmiro de Lima que está conversando internamente com a equipe, para ver quais serão os próximos passos”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »