23/04/2024 às 10h55min - Atualizada em 23/04/2024 às 10h55min

​Sucesso do Festival Paranaense de Xadrez em Siqueira Campos

430 enxadristas de 54 cidades do Paraná, uma das maiores edições de todos os tempos

Assessoria
Assessoria
Entre os dias 19 e 21 de abril, Siqueira Campos foi o cenário da fase final do Festival Paranaense de Xadrez, uma celebração emocionante do esporte que reuniu 430 enxadristas de 54 cidades do Paraná. A edição de 2024 ficará marcada como uma das maiores de todos os tempos, demonstrando o crescimento contínuo e o interesse crescente nesta arte milenar.
 
Destacando-se ainda mais, na sexta-feira, dia 19, Siqueira Campos teve a honra de receber o Grande Mestre Internacional Henrique Mecking, uma verdadeira lenda do xadrez brasileiro e mundial. Mecking, único enxadrista do país a alcançar o pódio dos três melhores do mundo, trouxe sua expertise e inspirou a todos com sua presença.
 
O impacto desse evento transcendeu as fronteiras do tabuleiro. Com todos os 4 hotéis da cidade lotados e delegações procurando acomodações em cidades vizinhas, Siqueira Campos testemunhou uma movimentação sem precedentes. Restaurantes e lanchonetes foram inundados de entusiastas do xadrez, contribuindo para o sucesso absoluto do evento.
Orgulhosamente, nossos próprios enxadristas siqueirenses se destacaram, trazendo para casa uma série de premiações impressionantes:
Elisa Garanhani - Sub-06 feminino
  • Campeã no convencional
  • Vice-campeã no relâmpago
Theo Fontaneli - Sub-06 absoluto
  • 3⁰ lugar no convencional
  • Vice-campeão no relâmpago
Luciano Batista - Sub-16 absoluto
  • Vice-campeão no convencional
Ana Julia - Sub-18 feminino
  • Vice-campeão no convencional
  • 5⁰ lugar no relâmpago
 
O Festival Paranaense de Xadrez não apenas reforçou a posição de Siqueira Campos como um centro de excelência no esporte, mas também fortaleceu os laços entre os enxadristas de todo o estado. Estamos ansiosos para receber novamente essa celebração do xadrez no futuro e continuarmos a promover essa nobre arte em nossa comunidade.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »