01/08/2019 às 12h12min - Atualizada em 01/08/2019 às 12h12min

CRAS Itinerante realiza ação com os moradores do bairro rural Santa Eumância

Assessoria
Divulgação
Com o objetivo de promover o acesso da população dos bairros rurais e urbanos aos serviços, benefícios e ações disponibilizados pelos governos municipal, estadual e federal, a prefeitura levou o ‘CRAS Itinerante’ ao bairro rural Santa Eumância, no último dia 30. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Departamento de Fiscalização.
A programação contou com a participação da primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação, Ana Maria Molini, do Secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, da assistente social, Nora Elizabeth Chammas Cassar, da coordenadora do Programa Bolsa Família Ediane da Cruz Vicente Camargo, da enfermeira Karine Interliche, da engenheira agrônoma Carolina Chiarotti e do chefe do Departamento de Fiscalização, José Luiz da Silva.
Os moradores foram orientados sobre as ações e serviços realizados na Secretaria de Assistência Social e CRAS, como o Programa Bolsa Família (seleção, atualização cadastral, baixa renda de energia, condicionalidades), orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre Intermunicipal, Carteirinha do Idoso, isenção de segunda via de documentos, benefícios eventuais, Previdência Social e sobre os Grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A enfermeira Karine Interliche falou sobre cuidados com a hipertensão e diabetes, a engenheira agrônoma, Carolina Chiarotti, explanou os projetos e serviços ofertados aos agricultores pela Secretaria de Agricultura e o chefe do Departamento de Fiscalização, José Luiz da Silva, deu orientações sobre a legislação que regulamenta a venda de lotes, que não podem mais ser subdivididos em menos de 30 mil metros quadrados.
A primeira-dama, Ana Maria Molini agradeceu a presença dos moradores presentes e reafirmou o compromisso da atual administração com todos os ribeirão-clarenses, do perímetro urbano e da zona rural. O secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, colocou os serviços da Secretaria de Assistência Social e do CRAS à disposição dos moradores.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »