01/08/2017 às 11h19min - Atualizada em 01/08/2017 às 11h19min

OS PADRÕES DE BELEZA

Por Édd Íslu
Ilustrativa
Por Édd Íslu
 
O que é belo hoje pode deixar de ser belo amanhã. Entre todas as nações, há sempre um tipo de culto ao corpo, à beleza exterior. No entanto, será mesmo que essa é a única beleza que conta para todos?
É fato que as pessoas tendem a se aproximar umas das outras devido a esta beleza aparente. Não seria por algo a mais?
O que define os padrões de beleza de cada indivíduo no planeta Terra?
Cada cultura e nação tem o seu próprio jeito de apreciar o que julgam ser o belo?
Ver a beleza exterior como algo único a ser desejado seria o modo mais correto de apreciar uma pessoa ou o que conta é o que ela tem de mais precioso em seu ser interior?
(Afinal, caixão, túmulo e vermes não veem beleza exterior!!!)
Poucos são os que veem esta beleza interior, e poucos são os que admitem procura-la nas outras pessoas.
Mas a maioria tende a procurar o ser fisicamente mais belo que caminha por esta existência turbulenta, desgastada e desgastante, envelhecida, assim como cada pessoa irá ser também, ou seja, irá envelhecer e perder a beleza exterior. E o que sobrará depois?
Se não obtiver ou não cultivar o que há de mais belo em seu ser interno, trazendo de dentro a essência interna que embeleza todo o ser externo, ficará somente o nada sustentado pelo o que foi simplesmente um rosto e um corpo tido como formoso no passado.
Apegar-se a algo que é inevitavelmente passageiro como a beleza externa é estar exposto ao risco de ser infeliz. Já que é verdade aquele ditado “Quem come a carne também rói o osso”, será muito difícil na prática se a pessoa com que você pretende viver para sempre não ser "temperada" por honestidade, carisma e gentileza, qualidades não visíveis aos olhos mas que permitem uma vida mais plena e feliz.
Pois a beleza exterior é e sempre foi, realmente, bem rápida e passageira na vida mortal, e a feiura exterior é e será para sempre.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »