29/01/2019 às 10h17min - Atualizada em 29/01/2019 às 10h17min

Turistas se perdem em trilha de Fernando de Noronha e são resgatados

O casal de visitantes é de São Paulo e, sem guia de turismo, foi ver o pôr do sol no Piquinho. Eles foram encontrados na noite da segunda-feira (28).

g1.globo.com - Ana Clara Marinho, G1 PE
Os turistas fazem a trilha para percorrer a região do Morro do Pico e proximidades — Foto: Cláudio Barros/Acervo Pessoal
Um casal de turistas de São Paulo se perdeu na trilha do Piquinho, em Fernando de Noronha, e foi resgatado na noite da segunda-feira (28). Os dois foram, sem guia de turismo, fazer uma caminhada para ver o pôr do sol e acabaram se perdendo. Eles foram encontrados por volta das 21h.
 
A equipe de busca contou com com cinco bombeiros, três policiais civis e um instrutor de alpinismo especializado na região. O grupo localizou os turistas em bom estado de saúde. Segundo a polícia, os visitantes têm 22 anos de idade.
 
“Quando o casal percebeu que havia se perdido, eles fizeram contado por celular com os parentes em São Paulo, que ligaram para delegacia da ilha, solicitando socorro. Nós acionamos o instrutor José Neto, que tem muita experiência nessa trilha, e os bombeiros para fazer o resgate”, contou a escrivã Juliana Ferreira.
 
Os visitantes foram localizados na mata existente na trilha. “Eles estavam a uns 400 metros da entrada da trilha, estavam tranquilos e disseram que estavam preparados para passar a noite, caso não conseguissem sair”, relatou instrutor José Neto.
 
Os visitantes foram resgatados e levados para a pousada onde estão hospedados. Os dois devem deixar Fernando de Noronha nesta terça-feira (29).
 

Os visitantes fizeram a trilha para ver o pôr do sol  — Foto: Cândida Jucá/Acervo Pessoal

Os visitantes fizeram a trilha para ver o pôr do sol — Foto: Cândida Jucá/Acervo Pessoal


Os visitantes fizeram a trilha para ver o pôr do sol — Foto: Cândida Jucá/Acervo Pessoal

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »