20/12/2018 às 14h58min - Atualizada em 20/12/2018 às 14h58min

Parceria entre os deputados Tiago e Lupion possibilitará reforma no CEPSAN em Siqueira Campos

Isaele Machado com Assessoria - JCN
Isaele Machado
O Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto – CEPSAN, de Siqueira Campos funciona desde 02 de outubro de 1950 e contribuiu consideravelmente com a formação da sociedade siqueirense. Durante esses 68 anos de história o colégio passou por alterações e reformas, e atualmente conta com apoio dos deputados estaduais Tiago Amaral e Pedro Lupion que comprometidos com a área da educação fizeram uma parceria garantindo recursos para amplas melhorias. Há outro colégio do Norte Pioneiro que também será beneficiado com os recursos.
O CEPSAN receberá R$ 726 mil da Fundepar para reparos e melhorias,  um dos maiores da região, o colégio conta com 46 turmas, são mais de mil alunos, distribuídos entre os ensinos fundamental e médio, Educação de Jovens e Adultos - EJA e formação de docentes. “O colégio vai ficar praticamente novo, com mais conforto para os alunos, professores e funcionários”, comentou o então diretor Manoel Estevam Velasque. Estão previstas melhorias no muro, troca do piso das quadras e no pátio, pintura externa e interna, substituição de portas, reparos nos banheiros e drenagem.
O Colégio Estadual Cecilia Meireles, em Bandeirantes, também foi contemplado. Os R$ 250 mil serão utilizados em melhorias na quadra esportiva para evitar a entrada de pombos. “A sujeira é tanta que os alunos só conseguem utilizar a quadra no dia que lavamos. No dia seguinte ela está suja novamente. Além da sujeira, há a preocupação com a transmissão de doenças”, comenta a diretora Valcira Guerreiro. Parte do recurso também será utilizada para reparos nos banheiros e na cobertura. Segundo a diretora algumas madeiras apodreceram e quando chove entra água em algumas salas, corredor e na secretaria.
A Fundepar fará pregão neste mês de dezembro para contratação das empresas que vão executar as obras.
Manoel Estevam Velasque – Manezão,  que era diretor do CEPSAN (aposentou recentemente), disse que é uma grande conquista para todos os alunos do colégio, pois em 24 anos como diretor sempre prezou pelas benfeitorias realizadas, bem como o compromisso de deputados como Tiago Amaral e Pedro Lupion que olham com carinho a questão da educação no Estado do Paraná.
Manezão que também é vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Siqueira Campos recebeu uma merecida homenagem dos companheiros de Plenário pelos realizados enquanto diretor do CEPSAN, uma Moção de Congratulações que foi apresentada pelo vereadores Cirineu Domingues Coutinho e Márcio Junior Carvalho, em que parabenizam o Professor Manoel Estevam Velasque pelo brilhante trabalho nos 24 anos que esteve na função de Diretor do Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto.
Os vereadores expressaram na moção as seguintes palavras: “ Difícil falarmos sobre o Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto e não nos lembrarmos da figura do Diretor “Manezão”. São mais de duas décadas de trabalho e dedicação frente a este estabelecimento de ensino que é referência regional e até mesmo estadual, não só pelo número de alunos, mas também por sua estrutura física e qualidade no ensino. E todo esse sucesso tem com toda a certeza a preciosa colaboração do Professor Manoel Estevam Velasque, que nunca mediu esforços para que tudo de melhor acontecesse na vida escolar de seus alunos. Os alunos dirigidos pelo Professor “Manezão”, anualmente foram destaques em conquistas esportivas, sendo elas a nível regional, macrorregional e outras vezes a nível estadual. O diretor sempre foi um grande apoiador do esporte e esteve na maioria das vezes junto dos seus atletas os apoiando, incentivando e até mesmo como treinador da equipe.
Acreditamos que esta é uma singela, mais muito justa homenagem a este professor que fez muito por nosso povo, ajudando a educar nossas crianças, jovens e até mesmo adultos que passaram pelo CEPSAN. Pelo seu valioso trabalho “Manezão” se tornou merecedor de tamanha gratidão, e nós vereadores autores desta moção podemos dizer com toda propriedade e conhecimento de causa, pois fomos dirigidos por ele, tanto como alunos, e como educadores neste mesmo estabelecimento de ensino, no qual sabemos o seu valor e qualidade.
Desta forma, parabenizamos pela grandiosa contribuição na educação de nosso município, especialmente durante os 24 anos de direção do Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »