25/07/2017 às 10h40min - Atualizada em 25/07/2017 às 10h40min

'Sob Pressão': Evandro, personagem de Julio Andrade, perde mulher no 1º episódio

Médico tenta salvar a vida da esposa mas ela acaba morrendo durante a cirurgia

globo.com
Em Sob Pressão, Evandro (Julio Andrade) é um cirurgião-chefe que - trabalhando em um hospital precário do subúrbio do Rio de Janeiro - já precisou lidar com muitas perdas de seus pacientes. Mas, talvez, nenhuma delas tenha sido tão difícil quanto a morte de Madalena (Natália Lage), sua esposa. Confira uma prévia do que vem por aí:
 
A morte de Madalena acontece quando ela sofre um acidente, chega para ser atendida às pressas, mas não resiste durante uma cirurgia comandada pelo próprio marido. Um ano depois, o médico ainda convive com a culpa e a dúvida sobre o real motivo que a levou ao óbito. Mesmo imerso em seu conflito pessoal que o atormenta, ele encontra forças para conduzir sua equipe no hospital em que trabalha.
 
É ali que ele se depara com muitas situações de pessoas que lutam para sobreviver em meio ao caos da saúde pública. Para aguentar a rotina pesada e sem descanso, o médico ainda faz uso de medicamentos controlados e se desdobra para conduzir os desafios que chegam o tempo inteiro à emergência.
 
Com direção geral de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série ‘Sob Pressão’ é fruto do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome, e é uma coprodução da Globo com a Conspiração, criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro "Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, escrito por Marcio Maranhão. Uma série de Jorge Furtado, que escreve os episódios com Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão, e conta com a consultoria médica de Marcio Maranhão. ‘Sob Pressão’ vai ao ar às terças-feiras logo após ‘A Força do Querer’.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »