21/07/2017 às 15h10min - Atualizada em 21/07/2017 às 15h10min

Daiana Garbin fala sobre seu transtorno alimentar: "Eu pensava que era doida"

A jornalista também lembra que o marido, Tiago Leifert, foi quem a ajudou a se livrar dos remédios para emagrecer

revistaglamour.globo.com
Daiana Garbin tinha um futuro promissor como repórter dos telejornais da TV Globo, mas decidiu jogar tudo para cima para seguir um sonho: ajudar as pessoas. Foi aí que ela decidiu, em abril de 2016, lançar seu canal no Youtube, "Eu Vejo", falando sobre transtornos alimentares. Aliás, a própria jornalista, que foi diagnosticada com transtorno não-especificado, também relata o seu problema de saúde nos vídeos.
 
"Eu pensava que era doida, mas a psiquiatra me falou que 'esse sofrimento todo também é um transtorno alimentar e muita gente não sabe disso'", lembra. "Com cinco anos eu já me achava inadequada para o meu corpo", conta ela que se via gorda ao lado das coleguinhas do balé.


Aos 19 anos, Daiana chegou a ficar com o corpo muito magro, o que causou uma estranheza em seus amigos, já que o físico era muito menor do que a cabeça. "Isso é um sinal claro de que a pessoa está doente. Não condiz com o corpo e eu queria emagrecer mais 10 kg", lamenta.



Diferentemente do que a maioria imagina, a jornalista explica que uma pessoa que tem transtorno alimentar sente fome da mesma forma que alguém saudável, mas evita comer. "A anoréxica não perde e a sente do mesmo jeito. Ela só controla e reprime aquilo. Você segura ao máximo que pode para não comer".
 
Ajuda do marido
 
Casada com o apresentador Tiago Leifert há 5 anos (e junto com ele há 7), Daiana fala com carinho do apoio do marido e diz que foi ele quem a obrigou a mudar de vida.
 

 
"Pra mim, o Tiago é um anjo que Deus colocou na minha vida para cuidar de mim. Foi ele que me fez parar de tomar remédio. Quando estávamos às vésperas do nosso casamento, eu achava que poderia me casar se perdesse 10 kg. Quando faltavam alguns meses, voltei a tomar remédio, o que já não fazia há algum tempo. Aí ele me falou 'olha, você vai acabar com a sua saúde, mesmo? Eu te amo do jeito que você é, não tem de emagrecer'", se recorda.
 
Ela ainda brinca que o apresentador do "Zero Um" e "Big Brother Brasil" é bravo dentro de casa e deu um xeque-mate para que ela parasse de vez de tomar remédios. "Ele me abriu os olhos. Ele é legal na TV, mas é bravo de vez em quando [na vida real]. Ele falou 'Dai, sou eu ou o remédio. Eu não quero que você estrague a sua saúde'. Vi que ele tinha toda a razão".
 
Por fim, a jornalista conta que a relação dos dois é excelente e que são o típico casal que adora assistir a filmes e séries juntinhos. Que fofos! "Meu marido adora filme de super-herói e assisti 'Homem-Aranha' com ele. É maravilhoso ser casada com um nerd. A gente ama 'Game of Thrones', que eu queria ser a Kalissa só para voar em um dragão, e 'House of Cards', que é minha série favorita. Minha casa também é muito legal porque tem um monte de miniaturas".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »