20/07/2017 às 13h45min - Atualizada em 20/07/2017 às 13h45min

Tarso Brant entra em 'A Força do Querer': 'Cena de Ivana batendo nos seios me emocionou, vivi aquilo'

Ator comenta atuação de Carol Duarte: 'Show de sutileza e mostrando muito além do problema do corpo. Consegue falar da alma'

globo.com
O ator Tarso Brant ainda não gravou suas cenas em A Força do Querer, mas promete conquistar o público com sua história. É que o mineiro de 24 anos, que deixou para trás a identidade de Tereza, será o grande amigo de Ivana (Carol Duarte) e irá ajudar a jogadora de vôlei durante o processo de mudança de gênero.
 
Além de ser consultor da autora Gloria Perez na trama, Tarso diz que o convite veio na hora certa para ajudar no debate sobre a aceitação dos transgêneros na sociedade.
 
“Eu me senti honrado. Me identifiquei em várias cenas da Ivana, principalmente, quando ela bate nos seios. Me emocionou demais porque passei por tudo aquilo. É um sentimento muito ruim se olhar no espelho e não se reconhecer, como se não fosse aquela pessoa”, disse Tarso.
 
"É um assunto novo para algumas pessoas. Acho importante mostrar que as pessoas como eu não estão sozinhas. Sou gente, gosto de ajudar o próximo e quero contribuir para a sociedade de alguma forma, que seja na arte. Sei quem eu sou e o meu propósito é um só: ser feliz”, disse Tarso.
 
A atuação de Carol Duarte foi elogiada por ele, que viveu na pele o preconceito.
 
“A Carol (Duarte) está brilhante. Dando um show de sutileza e mostrando muito além do problema do corpo, do exterior. Consegue falar da alma e o que a pessoa trans sente. Eu tinha uma prima igual a Simone (Juliana Paiva), que ficava incentivando o meu feminino".
 

 
“A diferença nem sempre é aceita. Eu sempre tive apoio dos meus pais e, quando acordei da cirurgia de retirada dos seios, senti que meu coração estava batendo mais perto de mim”, lembrou Tarso.
 

 
Nos bastidores da novela, Carol comemorou o encontro com o ator.
 
“Tarso me ajudou na construção da personagem e, de certa forma, vai ajudar a Ivana. Ele me contou muitas coisas fortes e tornou a minha pesquisa muito densa”, comemorou Carol.
 

 
Focado na carreira, Tarso confirmou que está solteiro e afirma que pretende passar o tempo apenas com seus livros.
 
“Há muita curiosidade, mas sempre levo na brincadeira e não me estresso. Sei que a questão cultural não vai mudar da noite para o dia. Eu gosto de pessoas! Mas adoro as garotas (risos)”, afirmou ele.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »