17/09/2018 às 16h29min - Atualizada em 17/09/2018 às 16h29min

15 cidades exóticas que estão entre as mais bonitas do mundo

Da América do Sul à Oceânia, paisagens arquitetônicas dão vida aos locais mais belos do mundo

revistacasaejardim.globo.com - Bianca Alves com Julyana Oliveira
As cidades mais bonitas do mundo podem não ser tão óbvias (Foto Getty Images/ Reprodução)
Capitais, metrópoles e cidades famosas são muito reconhecidas por suas arquiteturas marcantes. Todavia, designs e construções magnânimas estão espalhadas pelo mundo, provando que a arte pode ser admirada em qualquer lugar. Abaixo, confira as cidades mais bonitas do mundo não muito visitadas.
 
Chefchaouen, Marrocos
Entre as montanhas Rif, no Marrocos, se esconde um mar azul: a cidade de Chefchaouen. Colorida pela primeira vez em 1930, a escolha da cor é para simbolizar o céu. É um destino pouco óbvio no país, mas é reconhecido por sua arquitetura característica.
 

Pintar a casa de azul todos os anos é tradição em Chefchaouen (Foto: Memphis Tour/ Reprodução)
Pintar a casa de azul todos os anos é tradição em Chefchaouen (Foto Memphis Tour/ Reprodução)
 
Queenstown, Nova Zelândia
A cidade de Queenstown possui paisagens avassaladoras e é conhecida por sua natureza e pelos esportes radicais. É o cenário perfeito para voar de asa delta, pular de bungee-jump ou encarar um passeio cheio de adrenalina nos lagos locais.
 

Montanhas, praias e alpes formam a paisagem de Muscat (Foto: Getty Images/ Reprodução)
Montanhas, praias e alpes formam a paisagem de Muscat (Foto Getty Images/ Reprodução)
 
Jaipur, Índia
A Cidade Rosa é o local perfeito para quem quer conhecer a cultura indiana de perto e encontrar peças únicas de artesanato. Todas as casas do centro histórico são pintadas em um tom terracota rosado, o que agrega mais charme à arquitetura. Há até uma lei que proíbe os locais de trocarem suas cores.
 

O terracota é a única cor presente nas construções do centro da cidade (Foto: Shutterstock/ Reprodução)
O terracota é a única cor presente nas construções do centro da cidade (Foto Shutterstock/ Reprodução)
 
Lucerne, Suíça
Em meio a um cenário montanhoso e de lagos que cortam a cidade, Lucerne pode ser considerada o estereótipo perfeito de cidade suíça: cercada pelos alpes e com construções medievais milenares.
 

Rios e montanhas cercam Lucerne, agregando uma paisagem natural de calmaria (Foto: Luzern/ Reprodução)
Rios e montanhas cercam Lucerne, agregando uma paisagem natural de calmaria (Foto Luzern/ Reprodução)
 
Bruges, Bélgica
O centro histórico de Bruges foi considerado um patrimônio cultural da UNESCO em 2000. O local foi preservado impecavelmente, deixando a cidade com um visual medieval e encantador. As ruas de paralelepípedo e os canais que correm por todo canto foram construídos entre os séculos 12 e 15. A Igreja de Nossa Senhora abriga a escultura Madona de Bruges, feita por Michelangelo.
 

A arquitetura medieval dá o charme à cidade de Bruges (Foto: Getty Images/ Reprodução)
A arquitetura medieval dá o charme à cidade de Bruges (Foto Getty Images/ Reprodução)
 
Valparaíso, Chile
Valparaíso é uma cidade colorida que abriga um dos maiores polos de arte do Chile. Mais de 20 colinas surgem em meio às águas do Pacífico que cercam a cidade. As casinhas de cores vibrantes criam uma paisagem irreverente.
 

As casas coloridas trazem vida à Valparaíso (Foto: Chile Travel/ Reprodução)
As casas coloridas trazem vida à Valparaíso (Foto Chile Travel/ Reprodução)
 
Busan, Coréia do Sul
Busan é um híbrido de metrópole sul coreana e cidade de praia. O local abriga estabelecimentos inspirados em diversos lugares do mundo, os quais vão de bares alemães à ruas que lembram Shangai. Além disso, a paisagem natural também está presente nas montanhas que cercam cidade.
 

Busan pode ser considerada uma mistura coreana de Nova York com Los Angeles (Foto: Gladtur/ Reprodução)
Busan pode ser considerada uma mistura coreana de Nova York com Los Angeles (Foto Gladtur/ Reprodução)
 
Charleston, Carolina do Sul
Um destino para quem é fã de boa gastronomia e arquitetura, Charleston é uma cidade rica em construções históricas do século XX. Os jardins perfeitamente cuidados também fazem parte das atrações principais do local.
 

O roteiro de Charleston inclui bons restaurantes e passeios para admirar a arquitetura local (Foto: Tour Charleston/ Reprodução)
O roteiro de Charleston inclui bons restaurantes e passeios para admirar a arquitetura local (Foto Tour Charleston/ Reprodução)
 
Riga, Letônia
Às margens do rio Daugava, a capital da Letônia possui características medievais e do estilo art nouveau. Ela possui o cosmopolitismo dinâmico e o charme de cidades históricas.
 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA (Foto: Smugmug/ Reprodução)
A boa conservação de Riga faz com que a cidade seja reconhecida com uma das mais bonitas do mundo (Foto Smugmug/ Reprodução)
 
Esfahan, Irã
A arquitetura persa-islâmica toma conta dos bulevares, jardins, prédios e pontes da cidade. O local é muito conservado, o que difere de muitos municípios iranianos.
 

Esfahan já foi a maior cidade do mundo (Foto: Youtube/ Reprodução)
Esfahan já foi a maior cidade do mundo (Foto Youtube/ Reprodução)
 
Dubrovnik, Croácia
Dubrovnik é o local para te transportar para a antiga Europa. A cidade foi fundada no século 7 e se tornou uma das primeiras repúblicas do mundo. Além disso, a cidade já passou por várias invasões e guerras como as expedições de Napoleção Bonaparte e a Guerra Civil da Iuguslávia.
 

O mar completa a paisagem história de Dubrovnik (Foto: Telegraph/ Reprodução)
O mar completa a paisagem história de Dubrovnik (Foto Telegraph/ Reprodução)
 
Muscat, Omã
Muscat faz parte das cidades mais lindas do mundo devido à suas praias que se misturam à paisagens desérticas, sem contar com a Cordilheira Al-Jabal Al-Akhdar. A arquitetura possui um estilo parecido com o marroquino dos  palacetes e torres ornamentadas.
 

Montanhas, praias e alpes marcam a paisagem de Muscat (Foto: Getty Images/ Reprodução)
Montanhas, praias e alpes marcam a paisagem de Muscat (Foto Getty Images/ Reprodução)
 
Ho Chi Minh, Vietnã
O contraste de construções medievais e prédios modernos reina em Ho Chi Minh. É a cidade mais populosa do país e o local perfeito para quem quer mergulhar na cultura vietnamita com um toque cosmopolita.
 

Ho Chi Minh possui escritórios modernos que se misturam aos templos antigos e ornamentados  (Foto: Getty Images/ Reprodução)
Ho Chi Minh possui escritórios modernos que se misturam aos templos antigos e ornamentados (Foto Getty Images/ Reprodução)
 
Cracóvia Polônia
A cidade mais antiga da Polônia já era muito importante no século 7. Com parques espalhados por todo canto, o local possui uma arquitetura esplêndida e milenar, com a praça mais bela da Europa, Rynek Glówny, e o castelo Wawel, considerado patrimônio mundial da UNESCO.
 

A Rynek Glówny é uma das praças mais bonitas da Europa (Foto: My Wonder Planet/ Reprodução)
A Rynek Glówny é uma das praças mais bonitas da Europa (Foto My Wonder Planet/ Reprodução)
 
Kiev, Ucrânia
A capital da Ucrânia é riquíssima em cultura arquitetônica com construções cobertas por cúpulas de ouro. Além das construções urbanas milenares, a cidade abriga as cavernas Kiev Pechersk Lavra, que fazem parte da lista de patrimônios mundiais.
 

A arquitetura de Kiev é composta por prédios novos e antigos (Foto: MBA World/ Reprodução)
A arquitetura de Kiev é composta por prédios novos e antigos (Foto MBA World/ Reprodução)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »