23/08/2018 às 15h07min - Atualizada em 23/08/2018 às 15h07min

Ex-aeromoça, irmã de Juliana Paes é consultora de moda

Mariana Paes também investe em sua carreira de influenciadora digital

oglobo.globo.com – Gilberto Júnior
Mariana Paes: foco na moda - Arquivo Pessoal
Mariana Paes sempre foi uma espécie de oráculo fashion para as amigas e família. Seu closet nunca deixou ninguém desamparado, seja qual fosse a emergência. Apaixonada por roupas e acessórios, ela tomou uma decisão séria há três anos: abandonou uma carreira promissora na aviação para se aventurar no universo da consultoria. Paralelamente, Mariana, de 33, colocou em prática três projetos de moda beneficentes, incluindo o bazar que promove todo fim de ano com uma de suas irmãs, a atriz Juliana Paes — ou você achou que o sobrenome era uma dessas coincidências da vida?
 
— Acabei virando aeromoça porque gostava muito de viajar, mas quis mudar o rumo das coisas. Não foi fácil dar esse passo, confesso. A aviação me trouxe uma certa estabilidade: conseguia pagar minhas contas e comprei meu carrinho — comenta Mariana, que durante os quatro anos em que esteve no "ar" fez apenas dois voos internacionais: um para a Colômbia e outro para o Panamá. — Apesar de a moda ser um ambiente incerto, estou muito feliz.
 
Além de consultora de moda, Mariana também investe em sua porção digital influencer, está empenhada na profissionalização de seu Instagram, apostando em fotos bacanas e looks que façam baralho, mas sem forçar a barra.
 


Mariana: moda com propósito - Arquivo Pessoal

— Sou vaidosa, gosto de me arrumar, mas não sou consumista. Odeio ficar com dívida, no vermelho — explica. — Se tenho um evento mais glam e preciso de algo importante, corro para o guarda-roupa da Juliana mesmo (risos).
 
Praia com paparazzi
Aliás, Mariana não conseguia controlar o riso ao falar de Juliana e da relação com a família:
 
— Somos quatro filhos ao todo em casa, imagina...É um povão que tira sarro um com o outro o tempo inteiro. Você precisava ver o alvoroço que era toda vez que Juliana aparecia em "Laços de família" (a estreia da atriz na TV). E quando ela foi capa da "Playboy"? Eram tantos pedidos de autógrafo. Não é por nada, mas minha irmã é muito boa atriz; também é humana, está sempre nos ajudando. Porém, como toda família, temos nossos momentos, damos uns foras, brigamos... Coisa de irmã, entende?
 


Mariana e Juliana Paes: irmãs unidas - Arquivo Pessoal
 
Só existe uma questão aí: os paparazzi:
 
— Tenta ir à praia com a Juliana. Saio de casa e já passo um creminho no bumbum para disfarçar as celulites. Não dá para sair mal na foto, né?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »