11/07/2017 às 10h28min - Atualizada em 11/07/2017 às 10h28min

'Como os nossos pais', sobre 'dilemas da supermulher moderna', ganha o 1º trailer; assista

Filme de Laís Bodanzky é estrelado por Maria Ribeiro na pele de personagem 'sem falhas nem vontades próprias'. Elenco tem Paulo Vilhena e Jorge Mautner; estreia é em 31 de agosto.

Emilia Kuster
"Eu não quero mais fingir que eu sou uma mulher que dá conta de tudo... Eu não dou conta de tudo. Eu abri mão da minha vontade de escrever – de escrever uma peça, de ser dramaturga, entendeu? Eu fico escrevendo folder de cerâmica de banheiro!"
 
O desabafo acima é de Rosa (Maria Ribeiro), a protagonista de "Como os nossos país". Está no primeiro trailer do filme, que o G1 divulga em primeira mão nesta seguda-feira (10).
 
Com direção de Laís Bodanzky ("Bicho de sete cabeças" e "As melhores coisas do mundo") e estreia marcada para 31 de agosto, o longa retrata "os dilemas da mulher moderna" que se sente "submergindo em culpas e fracassos", segundo o material de divulgação.
 
Assista, acima, ao trailer de 'Como os nossos pais'.

https://www.youtube.com/watch?v=-_8t-3PG8Qk
 
A sinopse descreve Rosa como "uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante". E que "quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando".
 
A personagem é filha de intelectuais dos anos 1970 e agora tem duas filhas pré-adolescentes. Isso a torna "pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna, onipresentes, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias".
 
O trailer antecipa que, num almoço familiar de domingo, a mãe de Rosa, Clarisse (o papel é de Clarisse Abujamra), faz uma revelação que desestrutura a protagonista.
 
"Como os nossos pais" toma emprestado o título da música de Belchior famosa na voz de Elis Regina. O elenco tem Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates.
 
O roteiro é assinado pela própria Laís Bodanzky, em parceria com Luiz Bolognesi. O filme estreou no Festival de Berlim deste ano (foi exibido na Mostra Panorama) e ganhou o prêimo do público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris.
 
Está previsto para ser lançado em países da Europa, Taiwan e China.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »