15/06/2018 às 09h33min - Atualizada em 15/06/2018 às 09h33min

Ex-'Chiquititas' Aretha Oliveira fala de seu novo canal no YouTube

kogut.oglobo.globo.com – Gabriela Antunes
Aretha Oliveira (Foto: Divulgação)
Aretha Oliveira, que ficou conhecida do público ao interpretar Pata em "Chiquititas", lançou recentemente um canal no YouTube. A atriz tratará, entre outros assuntos, de cuidados com cabelos crespos. Segundo ela, esse era um pedido antigo dos fãs:
 
- Eu relutei um pouco. As pessoas me pediam muito para falar sobre isso, dar dicas etc, mas eu achava que já tinha tanta gente fazendo isso que eu seria só mais uma. Até que, um dia, por acaso, fiz uma publicação falando um pouco da história da minha família e da relação da minha mãe com o cabelo cacheado. O público se identificou tanto que decidi compartilhar minhas experiências. Se posso ajudar, por que não?
 
A atriz acha importante abordar a questão da aceitação dos cabelos crespos:
 
- Hoje percebo que fui umas das poucas referências para a minha geração. Muita gente que alisou os cabelos me manda mensagem e diz que, quando me vê, sente saudades dos cachos. As pessoas pensam que ter o cabelo liso é mais simples, porque o crespo está associado a algo negativo. Mas a lógica diz que ter o cabelo natural é mais fácil. Assumir, aceitar e cuidar dos fios me parece mais simples do que ser escrava de uma química.
 
A atriz também pretende receber convidados em seu programa. Entre os escolhidos, estão Fernanda Souza e Francis Helena Cozta, suas amigas dos tempos de "Chiquititas":
 
-  A participação delas já está pré-agendada. A Fê me deu muita força para lançar o canal. Ela já tinha feito isso, então, nós conversamos sobre o assunto. Fernanda é uma daquelas amigas que ajuda de verdade. Logo mais ela vai aparecer num vídeo comigo, com certeza. E eu e Francis nos vemos muito, somos amigas desde antes da novela.
 
Casada há três anos com o argentino Sebastian Goldberg, Aretha ainda não planeja ter filhos:
 
- Não temos pressa. Ainda não estamos naquela idade em que precisamos pensar em filhos com urgência. Nós desejamos e queremos ter. Mas não será logo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »