26/04/2018 às 17h21min - Atualizada em 26/04/2018 às 17h21min

Vereador de Arapoti poderá ser cassado por quebra de decoro parlamentar

David Batista
O promotor de Justiça da comarca de Arapoti José de Oliveira Junior, ofereceu denuncia contra o vereador Giovane Aparecido Carneiro por suspeita de crime de estelionato. A câmara de vereadores na sessão desta quarta feira (25) leu a denuncia, que foi acatada por unanimidade pelos parlamentares. O texto foi encaminhado para a Comissão de Ética para análise do comportamento do vereador, que se for considerado culpado poderá ter seu mandato cassado.
 
Segundo o documento enviado a Câmara de vereadores, o crime aconteceu entre outubro de 2015 a março de 2018, e a vítima foi enganada até Setembro de 2017. A filha da vítima procurou o vereador na câmara, para tentar reaver a quantia que foi entregue ao vereador, para que conseguisse um aumento na aposentadoria de sua mãe. O dinheiro não foi devolvido.
 
Na denuncia o promotor explica que, Giovane teria pegado a quantia de R$ 4.800,00 para pagamento de custas do processo e pagar alguém denominado “Conselheiro”, para que a vítima tivesse um aumento de 25% em sua aposentadoria. Isso tudo com gravações telefônicas autorizadas pela justiça, documentos aprendidos durante as buscas na casa do vereador, e relatos de testemunhas ouvidas durante as investigações. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »