28/02/2018 às 15h36min - Atualizada em 28/02/2018 às 15h36min

Luana Piovani revela motivos para se mudar com a família para Portugal

Atriz publicou vídeo nesta quarta-feira (28)

revistaquem.globo.com
Nesta quarta-feira (28), Luana Piovani usou seu canal no YouTube para falar sobre a saída de sua família do Brasil. A atriz de 41 anos, que é casada com Pedro Scooby, é mãe de Dom, Bem e Liz.
 
"Tive vontade de sair do Brasil porque tive filhos e percebi que a violência está chegando bem perto de mim e deles. Fiquei imaginando a vida dele [Dom] maior, na pré-adolescência. Eu a vida inteira fui na casa das minhas amigas,andava de bicicleta, passeava. Como vai ser o Dom? Aquele garoto que só anda de carro blindado, de bicicleta dentro do condomínio, não pode ir pra praia de bike?", falou Luana. "Eu quero que ele ande de ônibus, quero dar asas para o meu filho. Não quero que seja o garotinho de classe média alta que vive dentro de uma bolha. Esse é o motivo mais forte".
 
Confirmada no elenco de O Sétimo Guardião, novela da TV Globo prevista para o final deste ano, Luana vai esperar o fim das gravações para realizar a mudança. Além dos planos da carreira de atriz, ela também revelou que a questão financeira pesa na hora da decisão.
 
"Acho que nosso custo de vida vai diminuir. Aqui a gente está sempre na pressa, na angústia de como fazer dinheiro, porque o tempo todo gasta muito. A casa que moro no Rio é um pouquinho mais cara que a que eu quero morar em Portugal e lá você tem saúde, segurança e educação. É uma loucura um país que não nos oferece nada, termos de pagar tanto para estar aqui. Vou pagar menos em comida orgânica e pretendo por meus filhos na escola pública", explicou Luana.
 
Além de Portugal, a família também pesquisou outros destinos, como a Califórnia, nos Estados Unidos, mas a opção foi descartada pela burocracia. "Fui passar uns dias em Portugal, Lisboa e Algarve, e fiquei louca. Eles são muito receptivos, tenho a facilidade da língua, posso produzir peças de teatro, convidar alguns atores portugueses para participar do elenco", contou a mulher de Pedro Scooby.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »