27/11/2017 às 16h42min - Atualizada em 27/11/2017 às 16h42min

Grazi Massafera fala sobre comidas de Natal: "Hoje gosto de uva passa"

A atriz lembra que, na infância, a festividade era sinônimo de comer macarrão, arroz e feijão (sim, tudo isso junto)

revistaglamour.globo.com
Se há algo na comida de Natal que causa quase que uma guerra de opinões é a uva passa. Enquanto alguns não suportam sentir o gosto da frutinha, Grazi Massafera conta que aprendeu a saborear o alimento e que não dispensa um bom panetone com frutas cristalizadas na infância.
 
"Antes eu não gostava, hoje gosto de uva passa, inclusive pode encher o arroz delas. Hoje em dia eu gosto do agridoce, acho uma delícia. Ponho na salada e em tudo. Sabe o que eu não gostava também? Panetone com frutas cristalizadas e eu ficava tirando as frutinhas. Agora eu como com tudo! Meu paladar mudou um pouco", fala ela que fez um vídeo dando dicas de sobremesas para a Ferrero Rocher.
 


 
A atriz diz que não tem muito jeito para cozinhar, mas tem um talento bem apurado para comer. Grazi ainda não deixa de valorizar quem sabe cozinhar e conta que gosta de ficar na cozinha, batendo papo, enquanto alguém está no fogão.
 
"Fico ali do lado conversando, beliscando. Fico mais com o toque especial. Quando eu estava grávida, até me interessei por cozinhar, fiz um curso de comida ayurveda, aprendi a fazer um prato bonitinho, repeti várias vezes em casa, mas depois parei. Lembra daquela novela 'Terra Nostra', em que a personagem da Maria Fernanda Cândido fazia macarrão caseiro? Essa receita foi para Ana Maria Braga e eu aprendi. E eu comecei a fazer: cozinhava na minha casa e era convidada pela família para fazer aquele macarrão na casa da vó, da tia... virou uma especialidade minha naquela época. Já não me lembro mais, mas eu fazia muito bem feitinho, ficava uma delícia."
 
Grazi ainda lembra que tinha uma comida que permanesse em sua lembrança com muito carinho daquelas comemorações de fim de ano e que não sai de sua cabeça: macarrão com arroz e feijão, sim tudo junto!
 
"Era aquele pratão de macarrão com molho de tomate e, pra gente, era normal misturar tudo. Tinha lá um peru mais franzidinho e também uma leitoa à pururuca, mas não como mais. Depois que mudei pro Rio, isso mudou um pouco", explica.
 
Hoje em dia a ceia de Natal dela é um pouco mais light, com peru e quinoa à mesa, mas - apesar da dieta - ela jamais deixa de saborear um bom manjar de coco com ameixa preta e rabanada, o que foge completamente do menú mais fit.
 
"Eu nem penso isso. Eu sou assim: eu experimento, valeu a pena? Buraco! [risos] Depois é depois, depois a gente vê o que acontece porque comer é muito bom. Sou descente de italianos, sou do interior e se vejo um fogão de lenha então... Fogão de lenha é uma das coisas mais cheirosas que existe", se recorda nostálgica.
 

Grazi Massafera (Foto: Robert Astley-Sparke / Arquivo Glamour)

Grazi Massafera (Foto: Robert Astley-Sparke / Arquivo Glamour)


Grazi Massafera (Foto: Robert Astley-Sparke / Arquivo Glamour)
 

Grazi Massafera (Foto: Divulgação)

Grazi Massafera (Foto: Divulgação)


Grazi Massafera (Foto: Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »