13/11/2017 às 14h30min - Atualizada em 13/11/2017 às 14h30min

Estas nove plantas deixam o ar da casa mais limpo

perfeito.guru
Vamos lembrar o que todos nós estudamos nas aulas de Biologia na escola. Todas as espécies vivas precisam de oxigênio para respirar e as plantas não são exceção. Entretanto, as plantas também realizam o processo oposto da respiração que é chamado de fotossíntese. Elas convertem o dióxido de carbono em oxigênio. Para esse processo, elas precisam de luz solar. No entanto, existem algumas plantas que produzem oxigênio, mesmo à noite. Coloque-as no seu quarto para aumentar a saturação de oxigênio e dormir melhor!!
 
1. Aloe Vera
Essa planta é um remédio universal para muitos problemas de saúde — agora você sabe mais um de seus benefícios. Esla também não exige muitos cuidados, então você pode colocá-la em toda a sua casa para ter mais ar fresco.
 

naturesaid.ca

naturesaid.ca


 
2. Barba-de-Serpente
O nome dela pode não parecer agradável, mas ela realiza um bom trabalho na purificação do ar. E, assim como com a aloe vera, você não terá que gastar muito tempo em cuidar dela — parece que ela cuidará melhor de você!
 

plantandpot.nz

plantandpot.nz


 
3. Nim
Essa planta não apenas limpa o ar, mas também atua como um repelente natural de mosquito. No entanto, a Nim precisará mais do seu tempo e da sua atenção, muita luz solar e o melhor solo que você puder encontrar.
 

pitara.com

pitara.com


 
4. Manjericão Sagrado/Tulsi
É muito bom ingerir as folhas dessa planta. Colocar um vaso com essa planta em sua casa terá o mesmo efeito sobre o seu bem-estar. Ela também exala um odor calmante, exatamente o que você precisa depois de um longo e difícil dia no trabalho.
 

organicauthority.com

organicauthority.com


 
5. Orquídeas
Elas não são apenas lindas, mas também são úteis. Além disso, elas não exigem muito cuidado — apenas dê a elas bastante luz solar para que possam executar seu trabalho.
 

rcysl.com

rcysl.com


 
6. Gérberas laranjas
Essas flores são tão benéficas quanto luminosas. Elas filtram o ar, têm um aroma agradável e têm muitos benefícios para a saúde. No entanto, pode ser difícil cultivá-las, então você pode precisar comprar uma planta cultivada ou fazer um transplante.
 

plantopedia.com

plantopedia.com


 
7. Figueira-dos-Pagodes
Essas plantas produzem bastante oxigênio. Suas folhas são usadas para tratar asma, diabetes e constipação.
 

wikimedia.org

wikimedia.org


 
8. Cacto de Natal
Esse cacto fica em flor somente em dezembro, mas as propriedades das suas folhas te deixarão feliz durante todo o ano. A escuridão é boa para ela, então o seu quarto é o lugar certo para um cacto de natal.
 

gardenloversclub.com

gardenloversclub.com


 
9. Palmeira-Areca
Essa palmeira emite muito oxigênio, absorve alguns poluentes do ar e aumenta os níveis de umidade. Essas plantas crescem em florestas tropicais, é por isso que se dão bem com pouca luz solar.
 
wayfair.com

wayfair.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »