13/01/2021 às 11h53min - Atualizada em 13/01/2021 às 11h53min

Após 21 anos, obras na Casa da Cultura de Siqueira Campos serão retomadas

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Há mais de 21 anos os siqueirenses aguardam um espaço para desenvolver suas atividades artísticas e culturais, o problema é que uma grande obra iniciada às margens da Avenida Marginal, destinada à cultura, foi paralisada em 2001. A tão sonhada Casa da Cultura ficou abandonada, inacabada e depredada, virando espaço de vandalismo, uso de drogas e atos libidinosos.
A Casa da Cultura fica localizada em um dos principais trevos de acesso ao município, onde fica também a imagem do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, se concluída a obra, Siqueira Campos ganhará mais espaço e destaque no Norte Pioneiro no que se refere à cultura e turismo.
 Lembrando que anualmente, durante o mês de agosto o município recebe aproximadamente 200 mil turistas e devotos ao Bom Jesus de todas as regiões do país, que visitam o Santuário, Igreja Matriz, Capela do Frei Belino, Museu Municipal e Biblioteca Municipal, e com a Casa da Cultura apta, será mais uma opção de turismo.
Embora estejamos num período trágico de pandemia que impossibilitou a realização da famosa “Festa de Agosto” no ano passado, em anos anteriores sempre houve um número considerável de visitantes na cidade.  
Com a Casa da Cultura em atividade, seria um local amplamente visitado, principalmente durante o período da citada festa, onde os artistas poderiam expressar seus trabalhos para um público maior.
De acordo com informações a previsão é de que o local tenha salas para aulas de dança, música, anfiteatro, música, artes cênicas, entre outras.
O espaço que seria um sonho para todos os amantes da cultura, ficou parado no tempo, a boa notícia é que o Departamento de Projetos e Convênios do Governo Municipal, assinou na última segunda-feira (11), junto à empresa Construtorres, uma ordem de serviço para retomada das obras na Casa da Cultura. A previsão de início é para o dia 19 deste mês.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »