17/10/2017 às 09h55min - Atualizada em 17/10/2017 às 09h55min

Saiba as bebidas que hidratam os peludos além da água

Bebidas como água de coco e chá podem ser aliadas para garantir que o peludo consuma a quantidade necessária de líquidos por dia

revistameupet.uol.com.br - Samantha Melo
Nem sempre nos lembramos de nos hidratar corretamente, que dirá os pets, que não têm ideia da importância do ato! Pois é, nem sempre eles bebem a quantidade necessária de água, às vezes por preguiça, outras porque o pote está sujo, por maus hábitos adquiridos (já que na natureza tomariam água sem problemas), doença ou simplesmente porque não gostam tanto assim do fluido. Por isso, é preciso buscar formas de aumentar a ingestão. “Ração úmida de boa qualidade, caldos, águas com sabor, gelatinas sem química, água de coco, chás, sorvetes... Qualquer líquido que o animal beber já é um ótimo começo”, explica Sonali Rebelo, médica veterinária do site Tendências Naturebas Pets. O ideal, claro, é que o seu peludo beba água mineral ou filtrada, fresca, mas, se ele não estiver consumindo a quantidade necessária, pode-se apelar para esses truques.
 
Além disso, não há como negar a felicidade que proporcionamos a eles quando oferecemos agrados, e bebidas com sabor podem se transformar em aliadas, contanto que sejam fornecidas com moderação e de forma balanceada. Uma dica é usar os líquidos como incentivo para o treino, de forma que o pet se hidrate e ainda faça exercícios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »