17/10/2017 às 09h52min - Atualizada em 17/10/2017 às 09h52min

Arthur Aguiar entrega dieta: 'Cortei o açúcar, lactose, glúten e fritura'

Noivo de Mayra Cardi, ator está no elenco da nova novela das 9, ‘O Outro Lado do Paraíso’

gshow.globo.com - Cristiane Rodrigues
Arthur Aguiar sempre gostou de uma alimentação saudável. Mas, desde que conheceu sua noiva, Mayra Cardi, o ator passou a se preocupar mais com a saúde e o corpo. Com 1,73 m de altura e 67 quilos bem distribuídos, ele vai emprestar sua boa forma para viver o sedutor Diego na novela O Outro Lado do Paraíso, que estreia dia 23/10.
 
“Nunca fui de beber refrigerante. Mas sempre acabava furando a dieta para comer uma pizza ou uma sobremesa no fim de semana, por exemplo. Hoje, a minha alimentação é completamente regrada e não tem essa coisa do dia do lixo ou de enfiar o pé na jaca. Substitui determinados itens do cardápio por ingredientes mais funcionais”, explica ele, que cortou o chocolate e passou a consumir cacau nas receitas fit.
 
“Não como mais nada com açúcar, lactose, glúten e fritura. Minhas refeições são todas saborosas e bem naturais. É zero industrializado”.
 


 
Corpo, planejamento e foco
Para manter o corpo definido, Arthur acredita que é fundamental a combinação entre alimentação equilibrada e exercícios físicos. “Hoje, malho bem menos do que no passado. Faço musculação apenas três vezes na semana”, resume ele, que mesmo de férias mantém o foco.
 
“Quando você passa a comer bem e de forma correta, o paladar muda completamente e perde aquela vontade de ir no fast food. O segredo é se programar e ter tudo meio que pronto antes de a fome bater. Com o ritmo de vida corrido é muito mais fácil abrir um pacote do que fazer qualquer coisa”, ressalta ele.
 

Arthur Aguiar é noivo de Mayra Cardi: ‘Ela me ajuda muito com a alimentação saudável

Arthur Aguiar é noivo de Mayra Cardi: ‘Ela me ajuda muito com a alimentação saudável


 
No horário nobre
Para viver seu novo personagem Diego na trama de Walcyr Carrasco, Arthur precisou mudar o visual. Aos 28 anos, ele irá parecer mais teen na TV. “Tirei a barba, mudei o corte de cabelo e vou usar roupas mais largas na primeira fase. Para a segunda fase, a postura corporal muda completamente”, antecipa ele, que deixará de lado o jeito carioca de falar.
 
“Como a novela se passa no Tocantins, precisei achar um sotaque mais próximo daquela região e não falar tão marcado como é o do carioca. Como preparação, tive aula de prosódia e estudei muito em casa e com amigos de Goiânia e Minas”, lista ele, que buscou ajuda com sertanejos.
 
“Troquei muitos áudios com Matheus e Kauan para treinar leve sotaque, o jeito certo das falas e da respiração. Isso me ajudou muito na construção do Diego”
 

Arthur Aguiar será Diego em 'O Outro Lado do Paraíso': 'Troquei muitos áudios com Matheus e Kauan para treinar leve sotaque' (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Arthur Aguiar será Diego em 'O Outro Lado do Paraíso': 'Troquei muitos áudios com Matheus e Kauan para treinar leve sotaque' (Foto: Raquel Cunha/Globo)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »