12/09/2017 às 14h07min - Atualizada em 12/09/2017 às 14h07min

Rodrigo Hilbert fala do título de "homão da p...": "Levar isso a sério é exagero"

Ele acaba de estrear nova temporada de seu programa e lança novo livro de receitas

epoca.globo.com - Bruno Astuto
Bonito, simpático e ainda pilotando um fogão como ninguém, Rodrigo Hilbert virou meme nas redes sociais com o título de "homão da p...". "Achei engraçada a brincadeira, mas levar isso a sério é um exagero", diz o apresentador. Ele acaba de estrear uma nova temporada de seu programa no GNT, Tempero de família, toda dedicada à culinária portuguesa, e lança novo livro de receitas pela Globo Livros.
 
"Sou de uma família que tem tradição na cozinha. Minha mãe trabalhava fora e era eu quem terminava o almoço. Também aprendi muito olhando minha avó e minhas tias." Apesar de protestar contra a fama de bom moço, ele se esquiva de contar os defeitos que tem. "Sinceramente, ninguém gosta de falar disso, não é?", despista ele, que bateu um papo com a coluna:


 
Como a culinária entrou em sua vida?
Minha mãe trabalhava fora e deixava a comida pré-pronta para que eu terminasse o almoço para ela. Também aprendi muito olhando o que minha avó e minhas tias faziam reunidas na cozinha durante o café da tarde. Sou de uma família que tem tradição na cozinha, lugar onde todo mundo sempre se reuniu. Na realidade, a sala de visitas nunca foi o lugar mais frequentado da casa (risos).
 
Lembra do primeiro prato bacana que fez?
X-salada de maionese. Mas hoje minha especialidade é a galinha ensopada.
 
Qual seu prato preferido?
Moqueca de corvina, galinhada ensopada com macarronada caseira e hambúrguer são meus preferidos. Esse último faz parte da minha vida desde pequeno. Faço em casa todo final de semana para a família. Admiro muito quem cozinha de forma mais elaborada, eu sou fã da cozinha contemporânea. Apesar disso, minha forma de cozinhar é mais simples. O importante é o tempero.
 

 
A que atribui a proliferação de programas de comida na TV?
Ao fato de que esses programas aproximam as pessoas não só da comida em si, mas também despertam o prazer em cozinhar e de experimentar uma atividade que você pode usufruir com sua família e seus amigos. E também ao fato de querer melhorar ou aprender um prato novo ou até um outro jeito de cozinhar.
 
Quais as novidades da nova temporada de Tempero de família?
Esta temporada que está no ar é toda à portuguesa. Foi uma delícia estudar uma culinária tão rica e tentar trazer um pouco do que eu sei para misturar e ficar com a cara do programa. Convidamos portugueses que vivem no Brasil para contar suas histórias e dividir com a gente um pouco da "terrinha". O Tempero de família sempre vai buscar histórias para contar, para aprender, para dividir. Pesquisamos muito para sempre tentar nos reinventar.
 


E seu novo livro de receitas?
Esse livro foi feito com uma mistura bem generosa de receitas de várias temporadas. A ideia era o livro estar com uma mistura de temperos das minhas receitas e das receitas que fui aprendendo com os convidados. Conseguimos. O livro ficou do jeito que queríamos.



 
Dos pratos que você mais faz, qual o preferido da Fernanda?
Acho que todos. Lá em casa todo mundo come de tudo.
 
Como lida com o título de "homão da p..."?
Achei engraçada a brincadeira, mas levar isso a sério acho um exagero.
 
Quais são seus defeitos então?
Sinceramente, ninguém gosta muito de falar de seus defeitos, não é?! (Risos.)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »