11/09/2017 às 13h41min - Atualizada em 11/09/2017 às 13h41min

Sete dicas para montar o closet dos sonhos

Quer montar um cantinho para suas roupas, sapatos e acessórios? Aqui, as melhores dicas

revistamarieclaire.globo.com
1. "Espelho é essencial.
Quando projeto um closet, sempre penso no melhor aproveitamento possível de espaço e, por isso, a solução que costumo implantar nos projetos é colocar o espelho em uma das portas de correr. Além da otimização no projeto, a flexibilidade de levar o espelho pelos trilhos pode ser um facilitador para conferir o visual antes de sair."
 

 
2. "Ao projetar as gavetas, sempre costumo deixar a primeira com menor profundidade. Ela é perfeita para acomodar lingeries e bijuterias, que não precisam de muito grande para acomodação das peças."
 
3. "Evite muitas subdivisões no closet. O que, à primeira vista pode parecer uma forma de deixar tudo mais organizado, na verdade proporciona uma grande perda de espaço."
 
4. "Ao dimensionar o closet, a dica é sempre deixar a sapateira separada das roupas. Procure deixar uma coluna inteira apenas para os calçados, pois, além de organizar, evita passar odores para as roupas."
 

 
5. "Pensando no vestuário feminino, é sempre importante dimensionar uma área com altura para receber os vestidos longos e casacos. Nada de deixar as peças dobradas!"
 
6. "Uma solução que deixa o projeto menos oneroso é a utilização de cabideiros divididos entre a parte de cima e a de baixo. Além de diminuir o custo para a produção de gavetas, acomoda mais peças e permite que o morador escolha a peça de roupa com mais facilidade."
 
7. "No closet de casal, é sempre importante estimar um estimar um espaço maior para a mulher."
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »