30/03/2020 às 13h42min - Atualizada em 30/03/2020 às 13h42min

​ACISC elabora proposta para amenizar impacto econômico em Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
Ilustrativa
Com a pandemia do COVID-19 a situação econômica no país foi amplamente afetada, principalmente nos municípios do interior. Indústrias tiveram que interromper a produção, comércios fecharam as portas e autônomos tiveram seus trabalhos prejudicados.
A ACISC tem trabalhado na elaboração de um plano de contingência e contenção do vírus, para que o setor produtivo e comercial possa voltar ao trabalho com segurança e assim amenizar os impactos econômicos.
 Muitas empresas estão ponderando que apesar das indústrias e comércios fechados para os funcionários ficarem de quarentena, alguns não estão acatando as orientações. A previsão para as indústrias voltarem a funcionar é no próximo dia 06 e o comércio no dia 23.
Apesar de todos os cuidados aderidos pela maioria da população, ainda tem aqueles que estão recebendo pessoas de outros municípios com vários casos suspeitos, o que coloca em risco Siqueira Campos.
Outro problema enfrentado e que rendeu várias denúncias na manhã de hoje é sobre os funcionários de indústrias que deviam estar de quarentena, porém foram para outras cidades trabalhar em industrias que estão de portas abertas.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »