25/08/2017 às 12h18min - Atualizada em 25/08/2017 às 12h18min

O PERIGO DO COMODISMO

Edd Íslu
Ilustrativa
Por Edd Íslu
O comodismo, estado no qual as pessoas se acostumam com determinada situação, tende a levar ao esfriamento, e o esfriamento leva à queda do ser. Para se reerguer, é e será um sacrifício.
É melhor estar vacinado contra o comodismo, por este ser contrário à criatividade pessoal. Não se deixar acomodar por nada que venha a surgir durante a vida é um dever, pois acomodado é que o ser não faz nada surgir mesmo.
Lidar com o comodismo é um problema que todo o ser humano tem dificuldade pois muitas vezes é difícil perceber que você está envolvido por ele por aparentar que tudo está estável e tudo vai “bem”, digamos, “bem”, pois já passou a tempestade e tudo ficou melhor. Mas será mesmo que tudo está melhor?!
A nossa vida é uma luta constante contra tudo e contra todos, contra o mundo e contra o nada.
Quais são os perigos em geral?
Quando vem a estabilidade de vida, temos a tendência a nos acomodarmos, a adotarmos uma forma de vida acomodada, e dentro do comodismo, a pessoa não quer crescer mais como pessoa, distante em seu próprio egoísmo, envolvida pelo perigo da soberba, e consequentemente à beira do abismo.
A vida é um abismo, cuja queda pode depender de um simples e único passo: desistir da busca por novos desafios. É melhor então segurar-se nas beiradas e lutar na linha de frente, levantando as nádegas do lugar e fazer algo ou alguma coisa mais produtiva, diante desta breve, mas intensa e difícil vida, diante, também, das dificuldades de todas as vidas.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »