23/08/2017 às 15h05min - Atualizada em 23/08/2017 às 15h05min

Dicas para uma Farofa Molhadinha e Outras Ideias de Preparo

Se você não vive sem farofa, precisa prestar atenção nas nossas dicas. Vem descobrir como deixar a sua farofa sempre úmida e saborosa

tudogostoso.com
Uma farofa molhadinha é muito mais gostosa
Quem não gosta de farofa? Ela é uma das comidas preferidas dos brasileiros, um acompanhamento típico que não pode ficar de fora dos almoços por aqui. Ela pode ser incrementada de diversas formas, com alho, pimentão, banana, cenoura… Mas como fazer para a farofa ficar molhadinha e saborosa – por que ninguém merece uma farofa seca e sem tempero, não é mesmo? Pensando nisso, nós aqui do TudoGostoso vamos te dar algumas dicas para a sua farofa sair sempre úmida e gostosa.
 
Mexa a sua farofa em fogo baixo
A farofa pode ser feita com farinha de mandioca ou farinha de milho e requer cuidado na hora de torrar. Não deixe o fogo alto pois ela corre o risco de queimar e irá ressecar em pouco tempo. Por isso, deixe o fogo bem baixinho e mexa sempre para que não grude no fundo na panela.
 
Incrementar a farofa pode dar uma ajudinha a mais
Para deixar a sua farofa sempre úmida, você pode acrescentar um pouco de manteiga ou azeite no preparo. Ingredientes com gordura também ajudam a dar mais sabor e umidade, como bacon e linguiça. Você também pode acrescentar molhos de carne, frango e legumes, mas atente-se à quantidade, pois pode virar um caldo e não uma farofa. Outros ingredientes podem trazer mais umidade à farofa, use e abuse de misturas com cenoura, tomate, ovo e muito mais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »