09/06/2017 às 09h17min - Atualizada em 09/06/2017 às 09h17min

Como Cortar Bolos com Nylon e Outras Maneiras Diferentes

Quem disse que cortar bolos em camadas precisa ser um desafio? Dá uma olhadinha nas nossas dicas para cortá-los com muito mais facilidade

Emilia Kuster
Confira alguns truques para cortar bolos ao meio com facilidade!
 
Bolos recheados são deliciosos, certo? Com mousse de chocolate, doce de leite, glacê… Não faltam opções maravilhosas para você preparar um bolo com muitas e muitas camadas! E se o que te assusta no preparo desse tipo de bolo é a hora de cortá-lo ao meio, já pode separar os ingredientes! Nós do TudoGostoso vamos te ensinar algumas técnicas simples para você cortar seu bolo bem retinho, em diversas camadas e sem que ele esfarele ou se quebre.
 
Cortando bolos com fio de nylon
Com a ajuda de uma régua, meça a altura em que o bolo será cortada. Para cortar exatamente na altura certa, faça marcações com palitos de dente ao redor do bolo sempre com a ajuda da régua.
Em seguida, com um grande pedaço de náilon ou até mesmo fio dental, envolva todo o bolo pela circunferência apoiando o fio sobre os palitos de dente.
Cruze as duas pontas do fio e puxe-as até que o bolo esteja completamente cortado. Esqueça as vezes que o corte ficou torto! Essa técnica vai deixar seu bolo bem retinho e pronto para rechear!
 
Cortando com facas
Uma boa dica para todos os tipos de corte é deixar o bolo esfriar completamente! Isso por que as chances de seu bolo desmanchar e esfarelar são aumentadas quando a massa ainda está quente.
Depois de bem frio, vamos ao corte! Para o processo com a faca, uma dica de ouro é utilizar uma daquelas bases giratórias para bolos. Assim, você consegue cortar o bolo com uma mão enquanto gira o suporte com o a outra.
 
Para cortar o bolo ao meio e com bastante precisão, coloque uma panela grande com água para ferver.
Depois que a água estiver bem quente e borbulhando, mergulhe a faca segurando-a pelo cabo por alguns segundos.
Quando ela estiver bem quente, passe-a pelo meio do bolo para fazer o corte. Ah! Lembre-se sempre de utilizar uma faca maior que circunferência do bolo, para que ela o pegue por completo.
Depois que dividir o bolo ao meio, lembre-se de levantar as camadas com as duas mãos e nunca só pelas beiradas ou só pelo meio. É importante pegar a camada cortada com as duas mãos com cuidado para que ela não se quebre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »