07/10/2019 às 15h29min - Atualizada em 07/10/2019 às 15h29min

De enterro de Nina a Carminha bêbada: as 7 melhores cenas de "Avenida Brasil"

Novela de João Emanuel Carneiro estreia nesta segunda (07) no "Vale a Pena Ver de Novo"

natelinha.uol.com.br - Naian Lucas
Carminha foi vilã de "Avenida Brasil" - Foto: Reprodução/Globoplay
Na tarde desta segunda-feira (07), no “Vale a Pena Ver de Novo”, estreia a reprise de “Avenida Brasil” (2012). A novela de João Emanuel Carneiro é considerada uma das melhores e mais bem-sucedidas produções da Globo, conquistando alta audiência, repercussão e vendas internacionais.
 
Para que a trama chegasse ao patamar de icônica, a história ofereceu ao público várias cenas fortes, emocionantes, engraçadas e tensas. Os personagens representavam o Brasil daquela época: pessoas que estavam crescendo economicamente, formando a Classe C.
 
Diante disso, a coluna listar as melhores cenas de “Avenida Brasil”. Seguimos a ordem cronológica de exibição, ou seja, não há ranking de preferência.
 
Rita sendo abandonada


Logo na primeira semana, Carminha dá um fim em no seu casamento com Genésio (Tony Ramos), mas tem sorte quando descobre que o homem morreu atropelado na Avenida Brasil.
 
Rita enfrenta a madrasta e acaba sendo abandonada no lixão. A cena mostra Max deixando a menina com a Mãe Lucinda e indo embora de carro. Num momento de desespero, ela corre atrás do veículo para não ficar no local sujo.
 
Enterro da Nina


No início, Carminha não gostou de Nina e tentou fazê-la ser demitida. Pouco a pouco, a vingativa conquistou o coração da megera, transformando-se na sua confidente e melhor amiga. Só que os planos de Nina foram aparecendo e criando desconfianças em Carminha.
 
A vilã descobriu que Nina, na verdade, era Rita, criando um plano de vingança. Após colocar sonífero na bebida da empregada, ela leva a protagonista ao cemitério e a enterra viva. Uma das cenas mais emblemáticas da novela e também assustadora, cercada de várias referências cinematográficas.
 
Me serve, vadia


Nina conseguiu se recuperar e voltou decidida a colocar Carminha em seu devido lugar. Se no fim, tudo terminou em perdão, no meio da história houve vingança. A heroína mostra as fotos que tirou da ex-madrasta com o amante Max e promete que vai entregá-las a Tufão, caso a vilã não siga suas regras.
 
Carminha fica contrariada no início, só que aceita ser feita de empregada na mansão da família Tufão. “Me serve, vadia” é uma das frases usadas por Nina para obrigar a sua inimiga a fazer suas vontades.
 
Monólogo da Carminha


Que Carminha (Adriana Esteves) é uma das personagens que mais marcou a história da TV ninguém duvida, tanto que seu monólogo é lembrado por boa parte do público até hoje.
 
Bêbada e desiludida após descobrir que havia sido enganada por Nina (Débora Falabella) e Max (Marcelo Novaes), ela desabafa com um monólogo. Cuspindo frases fortes de alguém com muita mágoa no coração, inclusive contra Deus, a personagem teve um de seus melhores momentos em toda a telenovela.
 
Carminha descobrindo Max vivo


Na reta final, Max (Marcelo Novaes) e Carminha já não estão mais se entendendo e ele promete contar a verdade a família de Tufão (Murilo Benício). Sem saída, a vilã planeja o assassinato do amante, só que o mau caráter é salvo pela sua mãe, Dona Lucinda (Vera Holtz).
 
A família de Tufão lamenta a morte de Max, mas são surpreendidos quando o rapaz revela que sobreviveu. Ele conta como escapou da morte – claro que a história é fake – e Carminha chega em casa, dando de cara com o amante. Seu grito é de desespero e levanta suspeita. É a partir dali que a ruína da sua vida ocorre.
 
Carminha desmascarada


Max não morreu e não tinha a menor intenção em fazer as pazes com Carminha. A tentativa de assassinato foi o estopim para que os dois desfizessem a sociedade. Com as fotos tiradas por Nina em mãos (as imagens eram de Carminha e Max transando), ele as entregou ao Tufão.
 
Desmascara, é colocada contra a parede. Tenta mentir, mas quando percebe que ninguém acredita em sua história, surta e revela seu verdadeiro caráter. Num momento de fúria, Tufão acerta um tapa na cara de Carminha e a expulsa de casa, humilhando-a na frente dos vizinhos.
 
Carminha ganhando o perdão


No último capítulo, Nina (Débora Falabella) visitou Carminha (Adriana Esteves) no lixão ao lado do seu marido, Jorginho (Cauã Reymond). As duas rivais deixaram as desavenças de lado e fizeram as pazes. A vilã recebeu o perdão da jovem e, finalmente, poderia seguir sua vida sem culpa.
 
É nesta cena também que fica claro que Carminha mudou suas atitudes, mas sua personalidade não havia sido modificada, mantendo-se sempre com frases afiadas e sem paciência para bondade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »