22/06/2018 às 16h33min - Atualizada em 22/06/2018 às 16h33min

"Quem dá risada sobre isso está batendo palma pra louco", diz Gio Lancellotti sobre machismo na Rússia

Atriz, que faz uma it girl na novela "Segundo Sol", comentou sobre sua personagem na drama e deu a sua opinião à respeito do vídeo que circulou na web de brasileiros constrangendo uma mulher na Copa do Mundo

revistamarieclaire.globo.com – Jéssica Zava
Giovanna Lancellotti (Foto: Reprodução/Instagram)
Giovanna Lancellotti está em "Segundo Sol", novela das 21h da TV Globo que está conquistando o público com a sua trama bem costurada e dinâmica. A atriz interpreta a Rochelle, uma it girl e vilã cômica. Para compor essa personagem, Gio contou, com exclusividade à Marie Claire, que pesquisou sobre algumas blogueiras, mas não se aprofundou em nenhuma delas especificadamente. "Eu dei uma olhada na Camila Coutinho, que é uma it girl que foge do circuito Rio/São Paulo, pela questão do sotaque e pelo seu excelente gosto. Também dei uma pincelada em algumas blogueiras da Bahia. Mas eu sempre fui bem ativa nas redes sociais, então já tinha uma ideia", revela a atriz.
 
Gio também contou que quem cuidou do stylist da Rochelle foi o badaladíssimo beauty artist Fernando Torquatto e que, apesar da franja não ter nada a ver com a própria Giovanna, o corte é a cara da personagem. "Quando ele deu a ideia da franja eu amei porque eu nunca tinha tido e eu achei a cara da Rochelle, não tem nada a ver comigo. Tanto que na vida real eu nem uso muito a franja, costumo prender. Mas a caracterização tem tudo a ver com ela!", ressaltou.
 
Machismo na Copa do Mundo
Sobre o vídeo machista que circulou nas redes sociais recentemente, em que um grupo de homens brasileiros constrange uma russa ao pedir que ela diga frases de cunho sexual em português mesmo sem entender o idioma, Gio é enfática: "Já deu de darmos risada desse tipo de gracinha, porque quem dá risada sobre isso está batendo palma pra louco".
 
A atriz, ainda, que tala atitude não faz mais parte do momento que vivemos hoje. "Não tem mais espaço para isso ser considerado uma brincadeira. Já tivemos muita tolerância", constata. E fala que o feminismo vem crescendo, o que é ótimo, pois, no fundo, todas as mulheres são feministas. "O feminismo tem sido cada vez mais falado e a luta vai continuar por muitos anos porque está longe de ser vencida. Muita mulher que tinha vergonha de ser feminista já bate no peito pra dizer que é, porque no fundo todas são. Elas podem não saber que são, mas são. Porque todas as mulheres querem igualdade, querem ser respeitadas", finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »