19/06/2018 às 12h05min - Atualizada em 19/06/2018 às 12h05min

Siqueirenses se unem para arrecadar cobertores para o Canil Municipal de Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
IMAGEM ILUSTRATIVA
Embora, seja sabido que alguns cães grandes têm a capacidade de poder suportar o frio sem muitos problemas, existem outros que simplesmente não o toleram.
Assim como os seres humanos, estes pequenos amigos de quatro patas podem sofrer muito em condições climáticas adversas, seja por haver muito calor ou muito frio.  
Com as baixas temperaturas os cães podem sofrer enfermidade articulares como a artrose, que costuma ser comum nos cães com idade muito avançadas.
Assim mesmo a tranqueobronquite infeciciosa, também conhecida como a tosse dos canis, pode ser contraída tanto no outono como no inverno. Esta enfermidade de caráter viral é muito difícil de curar, apesar de não ser grave.
Tendo em vista essas dificuldades enfrentadas pelos cães, nesta semana estão sendo feita arrecadação de cobertores, tapetes ou qualquer outro item que possa aquecer os cãezinhos do Canil Municipal de Siqueira Campos, as doações podem ser feitas na ACISC – Associação Comercial e Empresarial de Siqueira Campos. É muito importante a participação da população siqueirense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »