15/03/2018 às 11h41min - Atualizada em 15/03/2018 às 11h41min

Prefeito Bí garante total apoio ao Lar do Menor

Isaele Machado - JCN
Divulgação
O Lar do Menor Siqueirense iniciou suas atividades em 1985, quando um grupo de pessoas começou a atender crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a entidade oferece oficinas de capoeira, informática, música, dança, artesanato e educação ambiental no contraturno escolar.
São atendidos 386 crianças e adolescentes, com idades de quatro a 14 anos. Além das oficinas e das aulas de reforço, parte do tempo em que estão na instituição são para brincadeiras, por isso a construção de casinhas foi importante (investimento feito com dinheiro proveniente da Nota Paraná em que foram contemplados em 2017).
Os alunos ficam em sala por duas horas e o restante do tempo é destinado a atividades recreativas. É realizado um trabalho bastante intenso para oferecer atividades diferentes e que garantam o bem-estar das das crianças.
A Prefeitura Municipal de Siqueira através do Prefeito Fabiano Lopes Bueno – Bí, determinou que o CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social ) prestem total apoio à entidade. A cidade de Siqueira Campos é privilegiada com o Lar do Menor Siqueirense, pois além de oferecer cultura e atividades que desenvolvem a criatividade dos alunos ainda é realizado apoio psicológico designado pela Prefeitura Municipal  que é desenvolvido pelo CRAS. O Presidente do Lar - João Amaral, também trabalha intensamente para que os trabalhos sejam desenvolvidos da melhor forma dentro da entidade;
O Prefeito Bí, ainda ressalta que a entidade é muito importante para o município e por isso merece total apoio do Executivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »